Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Hamilton celebra ganho mínimo de Vettel em Silverstone

Piloto diz que segundo lugar na Inglaterra foi importante para minimizar dano após toque na primeira volta

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, and Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Sebastian Vettel, Ferrari and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, battles with Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Lewis Hamilton sente que sua recuperação para o segundo lugar no GP da Inglaterra foi ótima para a Mercedes, depois de minimizar o ganho de Sebastian Vettel no campeonato.

Hamilton chegou a ser 18º na primeira volta.

"Estamos em uma batalha difícil neste ano e é a batalha mais intensa que eu acho que todos nós já tivemos", disse Hamilton.

“Eu sou muito, muito grato que o carro ainda tenha seguido inteiro após o incidente na curva 3. Enquanto no começo parecia que eu havia perdido algo na traseira, olhando para o carro depois parecia que estava tudo bem e estava melhorando cada vez mais durante a corrida, então isso foi ótimo.”

"Honestamente, voltar para o segundo lugar foi enorme para nós. Eu definitivamente estou feliz com o que eu fiz.”

As mensagens iniciais de Hamilton para a Mercedes no rádio da equipe sobre o incidente foram uma mistura de desânimo com o contato e preocupação com os danos ao seu carro.

Seu engenheiro Peter Bonnington tentou tranquilizar o tetracampeão mundial em ambas as mensagens, dizendo a ele que o carro parecia bem e que ele seria capaz de se recuperar.

Perguntado após a corrida se ele achava que conseguir 18 pontos era possível após a largada, Hamilton respondeu: “sim. Eu tive que ter essa mentalidade”.

“Eu fui o último e ainda acreditei que poderia ganhar. Eu tive que manter essa mentalidade para voltar para onde eu estava.”

Hamilton terminou em segundo depois que a Mercedes optou por não ir aos boxes com ele e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para colocar pneu novos no Safety Car, o que lhes garantiu posição de pista à frente das Ferraris, mas significou que eles teriam borracha mais velha quando a corrida recomeçasse.

Bottas caiu do primeiro para o quarto lugar enquanto seus médios se desgastavam, mas Hamilton foi capaz de passar seu companheiro de equipe e manteve Raikkonen atrás dele.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse: “acho que foi absolutamente uma decisão acertada”.

“Havia 15 ou 16 voltas até o final. Fazer o oposto da Ferrari foi a escolha pela qual decidimos e no final nos trouxe um segundo e um quarto. Considerando como a corrida começou, precisamos aceitar o resultado como um resultado ok. Limitação de danos."

Artigo anterior Brawn quer “achar soluções” para manter Silverstone na F1
Próximo artigo Mercedes aumenta esforço para igualar as largadas da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros