Recomendado para você

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Hamilton pode atingir marca negativa em 2025; entenda qual

Hamilton diz que seus pneus "pareciam balões" em Silverstone

Piloto inglês disse sentir que estava pilotando apenas com ‘meio pneu’ no final da prova em Silverstone

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 pit stop

O hexacampeão Lewis Hamilton suspeita que o aumento da pressão dos pneus, que os levou a serem como "balões" na pista, contribuiu para os problemas que afetaram a performance da Mercedes no GP do Aniversário de 70 anos da Fórmula 1.

Max Verstappen conquistou uma vitória surpreendente para a Red Bull em Silverstone, enquanto a Mercedes lutou para manter os pneus inteiros durante toda a corrida. Hamilton disse que não esperava que o desenrolar da prova fossem tão ruim quanto foi.

Na última semana, os pneus Pirelli apresentaram problemas nas últimas voltas da corrida em Silverstone. Por conta disso, os comissários da F1 decidiram aumentar a pressão mínima dos pneus.

Hamilton suspeita que esse aumento na pressão dos pneus pode ter sido a causa do mau desempenho da Mercedes na corrida deste domingo.

Questionado se ele suspeitava da razão para a Mercedes ter sido mais prejudicada outras equipes, o britânico disse: “Não que eu saiba no momento, mas tenho certeza de que a equipe trabalhará o máximo que puder, porque nós nunca tivemos isso antes”.

“Eu imaginaria que o mais provável é obviamente que a Pirelli estava lutando com as falhas de pneus na semana passada. Então, após o final de semana, eles apenas aumentaram as pressões mais e mais. Agora os pneus pareciam balões, são as maiores pressões que já tivemos em um circuito como esse”.

“Eu não ficaria surpreso se isso fosse um problema para nós. Mas eu não sei se alguém teve problemas com bolhas como a gente, então é algo que vamos investigar”.

Hamilton disse que ficou feliz em se recuperar e terminar em segundo depois de uma corrida complicada, na qual sentiu que estava dirigindo com apenas meio pneu em alguns momentos.

“Definitivamente, é inesperado bolhas tão fortes como as que experimentamos”, disse ele. “Mas estou muito grato por ter progredido e conseguido terminar a corrida”.

"Acho que no final tive bolhas de novo, mas já estava pressionando bastante para chegar nos caras”.

Ele acrescentou: “Naquele segundo stint, eu estava administrando de um modo que você não acreditaria. Eu estava administrando com toda minha habilidade, mas simplesmente não fez nenhuma diferença para a formação de bolhas".

“No final, eu estava basicamente pilotando com meio pneu. Se você olhar nos espelhos, uma metade estava desgastada e outra estava boa, então ela se manteve firme. Mas é claro que eu estava nervoso que explodisse ou algo assim”.

Assista ao Pódio, análise do Motrsport.com sobre a corrida em Silverstone:

Artigo anterior Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes
Próximo artigo Tensão na Ferrari: Leclerc celebra quarto lugar, mas Vettel detona a equipe; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros