Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Racing Point recebe nova reprimenda por dutos de freios copiados da Mercedes

Equipe já havia recebido uma reprimenda, multa de 400 mil euros e a perda 15 pontos na semana passada, em virtude do uso dos dutos de freio

Nico Hulkenberg, Racing Point RP20, Lance Stroll, Racing Point RP20

A Racing Point recebeu uma nova reprimenda dos comissários da FIA após o GP de 70 anos da F1 devido a continuidade de uso de seus controversos dutos de freio traseiro, baseados nas peças da Mercedes.

A FIA havia decidido antes do fim de semana de Silverstone que os dutos violam os regulamentos esportivos, porque foram projetados pela Mercedes e não pela Racing Point.

Após a segunda corrida em Silverstone, a FIA notou que o Racing Point usou as peças mais uma vez, então violou os regulamentos.

Um representante da equipe foi convocado pelos comissários na tarde de domingo após somar pontos com os dois carros, com Lance Stroll terminando em sexto e Nico Hulkenberg em sétimo.

A Racing Point perdeu 15 pontos no campeonato de construtores e levou uma multa de 400 mil euros por usar os dutos de freio no Grande Prêmio da Estíria, a FIA apenas repreendeu a equipe por eles usarem os dutos nas corridas seguintes.

Essa decisão incomodou equipes rivais que não entendem por que Racing Point pode continuar usando as peças. Ferrari, McLaren, Renault e Williams informaram que pretendem apelar da decisão dos comissários e levarão o assunto adiante.

O chefe de assuntos relacionados a monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, explicou que a decisão de apenas repreender a equipe por continuar a usar os itens foi porque as peças são tecnicamente legais.

"Os comissários consideraram que o problema se deu no processo e não os próprios componentes", disse ele.

“No primeiro desses protestos, no GP da Estíria, aplicamos a sanção de pontos para o campeonato e a sanção financeira. Mas eles consideraram que a sanção cobriu todas as questões do processo".

"E, portanto, embora nas corridas subsequentes o protesto tenha sido aceito como justificado, eles sentiram que não são necessárias novas sanções e, portanto, apenas deram uma reprimenda à Racing Point nas corridas seguintes."

O chefe da Racing Point, Lawrence Stroll, rebateu equipes rivais no início do domingo, dizendo que achava "inaceitável" que eles questionassem a integridade esportiva de sua equipe.

"Eu nunca trapaceei em nada na minha vida", disse ele. "Essas acusações são completamente inaceitáveis ​​e falsas. Minha integridade - e a de minha equipe - estão fora de questão. Todos na Racing Point ficaram chocados e desapontados com a decisão da FIA e mantêm firmemente nossa inocência."

Artigo anterior Bottas diz que Mercedes “dormiu” com estratégia da Red Bull
Próximo artigo Hamilton diz que seus pneus "pareciam balões" em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros