Últimas notícias

Hamilton: É “injusto” esperar que Leclerc dispute o título

Britânico acredita em potencial de jovem monegasco, mas pede que se tenha paciência em adaptação de novato

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Coates / Motorsport Images

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que seria "injusto" colocar a expectativa de uma disputa de título em Charles Leclerc em sua primeira temporada na Ferrari.

O monegasco tem sido amplamente cotado para desafiar Vettel em sua primeira temporada mais do que seu antecessor na Ferrari, Kimi Raikkonen, embora o time italiano deva priorizar Vettel enquanto Leclerc estiver se adaptando.

Perguntado se Leclerc pode ser tão forte quanto Vettel ou lutar pelo campeonato, o pentacampeão mundial Hamilton disse: "seria injusto colocar esse tipo de expectativa em seus ombros”.

"É o seu segundo ano, ele é jovem, vai cometer erros. É obviamente muito rápido, muito talentoso e, provavelmente, irá surpreender muitas pessoas. Mas você está falando de um veterano que é quatro vezes campeão mundial."

"Não há substituto para a experiência. Então, será interessante ver como esses dois paralelos funcionam juntos.”

"Sebastian foi várias vezes campeão mundial e Charles tem muitas experiências para passar. A grande coisa com um jovem é que você está energizado, crente e determinado."

Hamilton entrou na F1 em 2007 na McLaren ao lado do novo contratado Fernando Alonso, e a batalha entre o novato e o bicampeão mundial causou grandes problemas internos, levando à saída de Alonso após apenas uma temporada.

O contrato de Vettel com a Ferrari vai até 2020 e ele minimizou a perspectiva de uma saída antecipada, que o campeão mundial de 2009, Jenson Button, sugeriu que pode acontecer se Leclerc causar problemas a ele nesta temporada.

Leclerc foi descrito como um "rival completo" por Vettel no início desta semana, mas o alemão disse que isso não significa que ele causaria "problemas".

"Ele está no carro por uma razão, então tenho que levar isso muito a sério", disse Vettel.

"Você sempre tem uma rivalidade próxima com seu companheiro de equipe, mas a prioridade número um é levar o time adiante.”

"Eu estou aqui por um pouco mais de tempo em comparação a ele, então são coisas diferentes que talvez ele tenha no começo, mas ele é um garoto legal.”

"Espero que, de uma maneira positiva, vocês o deixem em paz e deixem que ele faça seu trabalho. Tenho certeza de que ele será rápido o suficiente e me colocará sob pressão."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen se diz feliz com o início "calmo" de pré-temporada da F1
Próximo artigo Williams diz que não lavará "roupa suja em público" após atraso em carro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil