Hamilton: Errei ao dizer que Sirotkin foi desrespeitoso
Lewis Hamilton admitiu que errou ao rotular Sergey Sirotkin de "desrespeitoso" na classificação para o GP do Brasil
Lewis Hamilton e Sergey Sirotkin quase bateram nos estágios iniciais do Q2, com Hamilton andando devagar na pista em sua preparação para uma volta de classificação, enquanto Sirotkin se esforçava para aquecer os pneus de seu Williams.
Após o incidente, Hamilton atacou Sirotkin e disse que o russo não demonstrou respeito na forma como o ultrapassou.
"Respeitosamente, entre todos os pilotos, todos nós respeitamos as diferenças - eu poderia ter tentado ultrapassar Valtteri, ou quem quer que estivesse na frente dele. Todos nós sabemos manter nosso espaço até esse ponto", disse Hamilton. "Foi um movimento muito desrespeitoso. Foi perigoso entre nós dois."
Mas com Sirotkin tendo explicado seu lado dos acontecimentos, e dizendo acreditar que o pentacampeão mundial não fez nada errado, Hamilton mudou de opinião na manhã deste domingo.
Postando no Instagram, Hamilton escreveu: "Acordei esta manhã sentindo que deveria corrigir algumas das palavras que usei ontem.”
"Eu estava errado, não foi uma jogada desrespeitosa de Sergey, foi um mal-entendido e eu honestamente tentei sair do caminho dele.”
"Não funcionou tão bem, mas merda acontece e eu respeito a maneira como ele lidou com isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.