Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Hamilton muda de opinião sobre ida de Wolff para comando da F1

compartilhar
comentários
Hamilton muda de opinião sobre ida de Wolff para comando da F1
Por:
27 de jun de 2019 20:49

Inglês diz que agora que Toto Wolff é um candidato ideal para sucessão de Chase Carey, como CEO da F1

Lewis Hamilton disse depois do GP da França que achava que seria melhor para a F1 se a categoria fosse dirigida por pessoas em que os fãs não achassem que tenham vínculos com as equipes.

Mas, tendo passado os últimos dias pensando sobre o assunto, Hamilton realmente acha que o esporte precisa de alguém como Wolff no comando, porque a F1 exige alguém com conhecimento interno de como as coisas funcionam.

Leia também:

"Fiquei um pouco confuso nos últimos dias, depois da noite de domingo", disse Hamilton nesta quinta-feira. “Eu não falei com Toto ou com o Jean [Todt], mas tenho um ótimo relacionamento com o Jean. Quando fizemos a reunião na FIA, ele foi muito acolhedor para nós, como pilotos. Acho que ele faz um ótimo trabalho desde que ele está nesta posição.”

"Tenho certeza de que outra pessoa precisará assumir esse papel e eu estava pensando depois da corrida sobre a melhor pessoa que conheço para administrar um negócio. Não conheço ninguém melhor do que o Toto. Então, me senti um pouco em conflito porque fiz um comentário, mas não sinto que sabia exatamente do que estava falando.”

“Ao longo desses últimos dias eu estava pensando comigo mesmo, você sabe, trazer alguém que não sabe muito sobre a Fórmula 1 não é necessariamente a decisão certa e se você olhar para pessoas como Toto, por exemplo, ele está em duas diferentes equipes, ele também já esteve em um negócio diferente antes.”

"Se você pudesse ver como essa empresa é gerenciada de cima para baixo, eu não sei como ele faz isso. Eu nunca poderia fazer o trabalho dele e é uma coisa boa que ele nunca possa fazer o meu trabalho também!"

Hamilton diz que, tendo trabalhado para Wolff por muitos anos, ele ficou impressionado com as habilidades gerenciais do austríaco e com a maneira como ele é capaz de tirar o máximo proveito de sua equipe.

"Eu estou fascinado por como as pessoas gerenciam negócios ", acrescentou. “Não conheço ninguém que possa fazer um trabalho tão bom quanto ele nesse aspecto.”

“Eu obviamente conheço pessoas de fora em diferentes empresas, e elas não são tão boas quanto ele. Mas isso é porque eu estou dentro da organização e vejo isso em primeira mão.”

"Acho que Toto poderia fazer um trabalho muito especial. Seria melhor? Eu acredito que seria melhor, mas isso é apenas a experiência de trabalhar nesta organização e vê-la melhorar drasticamente desde cheguei à equipe."

Próximo artigo
As razões da possível mudança de pneus da F1 no meio da temporada

Artigo anterior

As razões da possível mudança de pneus da F1 no meio da temporada

Próximo artigo

Hamilton bate Vettel no 1º treino livre para o GP da Áustria de F1

Hamilton bate Vettel no 1º treino livre para o GP da Áustria de F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Jonathan Noble