Hamilton: “Quatro é um grande número, mas agora quero cinco”
Ainda em fase de celebração de seu tetracampeonato, inglês relembra de seus professores que o desestimulavam na escola: “Me pergunto o que eles estão pensando agora”
Mais novo tetracampeão mundial de F1, Lewis Hamilton expressou seu apreço pelo número 4, mas garantiu que já pensa na conquista de seu quinto título na categoria.
Hamilton foi nono colocado no GP do México, e, com a quarta posição de Sebastian Vettel, garantiu matematicamente a conquista com duas corridas de antecipação.
O inglês ainda celebra o quarto caneco, mas já assegurou que não irá parar por aqui. “Na verdade, 44 é meu número mágico, mas eu teria de estar aqui por muito tempo para conquistar 44 campeonatos! Quatro é parte disso. Gosto de quatro, é um grande número. Mas quero o número cinco agora. Vou ficar com quatro, aproveitar o número, mas temos de tomar um passo de cada vez”, disse.
Hamilton admitiu que, após a conquista, pensou no discurso que ouvia de seus professores quando era criança.
“Eu me pergunto o que as pessoas da minha escola estão pensando. Quando eu estava crescendo, havia alguns professores que diziam que eu nunca me tornaria nada, então me pergunto o que eles estão pensando agora quando me assistem”, disse.
“Me pergunto se eles pensam ‘ajudei aquele garoto’ ou se eles pensam ‘quer saber? Me arrependo do que disse e cresci com aquilo’. Espero que esse seja o caso. Espero que eles estejam estimulando as crianças que ensinam hoje em vez de colocá-las para baixo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.