Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1 - Presidente da FIA bate o martelo: Retorno do "V8 está confirmado"

Fórmula 1
F1 - Presidente da FIA bate o martelo: Retorno do "V8 está confirmado"

McLaren: Ferrari tem o melhor chassi da F1 após atualizações em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
McLaren: Ferrari tem o melhor chassi da F1 após atualizações em Barcelona

F1: Red Bull prepara grande pacote de atualizações para Áustria, mas avisa que "não será suficiente"

Fórmula 1
GP da Áustria
F1: Red Bull prepara grande pacote de atualizações para Áustria, mas avisa que "não será suficiente"

F1: McLaren e Red Bull recorrem de decisão que devolveu pódio de Gasly em Mônaco

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: McLaren e Red Bull recorrem de decisão que devolveu pódio de Gasly em Mônaco

F1: Atual campeão da F2, Fornaroli testará com Haas em Jerez

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Atual campeão da F2, Fornaroli testará com Haas em Jerez

MotoGP: Álex Márquez recebe liberação médica e viajará para República Tcheca

MotoGP
GP da República Tcheca
MotoGP: Álex Márquez recebe liberação médica e viajará para República Tcheca

ANÁLISE F1: Como Ferrari armou 'armadilha perfeita' para derrotar Mercedes em Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
ANÁLISE F1: Como Ferrari armou 'armadilha perfeita' para derrotar Mercedes em Barcelona

F1: Erro no pit stop da Mercedes “comprometeu” GP de Barcelona de Russell; entenda

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Erro no pit stop da Mercedes “comprometeu” GP de Barcelona de Russell; entenda
Últimas notícias

Hamilton se diz "chocado" e Horner queria multa após carona

Webber e Alonso levaram reprimenda por lance que aconteceu após a prova, mas australiano perdeu 10 posições no grid

A reprimenda dada a Mark Webber por ter entrado na pista sem permissão dos comissários significou que o australiano perderá dez posições no grid no GP da Coreia, próxima etapa do mundial.

Webber abandonou o GP de Cingapura na última volta e entrou na pista para pedir carona e retornar aos pits. Fernando Alonso parou sua Ferrari no meio da pista, na saída de uma curva, em posição perigosa, para pegar o australiano. As duas Mercedes tiveram de desviar suas rotas para não colidir com a Ferrari. Assim, Alonso também foi repreendido por “pilotar de maneira a colocar outros em risco”.

Hamilton reconheceu que a manobra foi perigosa. “Quando cheguei na curva, Fernando estava lá e eu fiquei chocado. Passei pela direita, mas se Mark estivesse andando ali, eu teria o atropelado. Felizmente, não foi o caso.”

Mesmo com o susto, Hamilton acha que isso deveria ser permitido, desde que feito fora da pista. “É bom para os fãs verem e, contando que seja feito de maneira segura, talvez devesse ser permitido no futuro. Houve situações em que vi alguém parado e queria ter ajudado.”

 A diferença, no caso de Webber, é que o piloto já acumulava duas reprimendas na temporada – o espanhol não tinha nenhuma. Segundo a regra, a terceira advertência é transformada automaticamente na perda de posições no grid da prova seguinte.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, achou a pena dura demais. “Deveriam ter resolvido isso com uma multa ou um tapa na mão. Uma das cenas mais icônicas de que me lembro é do Mansell dando uma carona para o Senna [no GP da Grã-Bretanha de 1991]. É uma pena que tenha acabado em reprimenda, mas era o que os comissários podiam fazer de acordo com as regras. Acho que eles não podiam dar uma multa”, lamentou.

Não é a primeira vez que isso acontece: Pastor Maldonado viveu situação semelhante no GP do Brasil do ano passado.

As outras advertências de Webber foram no GP do Bahrein, após toque com Nico Rosberg, e no GP do Canadá, por não desacelerar em trecho sob bandeiras amarelas.

Artigo anterior Hülkenberg diz que não esperava muito mais que o nono lugar
Próximo artigo Vettel faz pouco caso com as vaias, mas rivais criticam

Principais comentários

Últimas notícias