Hamilton vê Bélgica como pior corrida para trocar motor

Britânico diz que a pouca margem de vantagem da Mercedes em Spa pode ir contra sua recuperação no GP deste domingo

Hamilton vê Bélgica como pior corrida para trocar motor
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Carregar reprodutor de áudio

Mesmo com Nico Rosberg na pole position, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes terá uma corrida difícil na Bélgica neste domingo. Líder do campeonato, o britânico largará de último por várias trocas além do permitido em sua unidade motriz e vê pior momento do ano para ter decidido pagar esta penalidade.

"Nós não somos facilmente os mais rápidos aqui. Os outros parecem com bom ritmo, e por causa da temperatura é provavelmente o pior momento para ser punido, mas é o que é", falou Hamilton.

"Foi definitivamente uma sessão estranha para mim."

"Hoje foi realmente importante para nós garantir que o carro estivesse certo para amanhã, não havia sentido ser rápido. Tínhamos de acertar o carro. Nós já sabemos quais são os melhores pneus - o médio e o macio, porque o supermacio é terrível, durou umas três voltas."

Hamilton disse que é impossível ter um plano claro de como escalar o grid no domingo.

"Nós todos vamos ter uma grande degradação. Faremos de duas a três paradas amanhã", disse ele.

"Estamos todos tendo dificuldade para cuidar dos nossos pneus. Não vai ser fácil amanhã, vai estar ventando e frio. Eu posso passar três carros e depois ver os pneus traseiros acabando. É um cenário estranho, mas estamos tentando fazer o nosso melhor para acertar o carro para amanhã."

Quando pressionado sobre o plano, ele respondeu: "eu não posso te dizer nada, porque eu não sei o que vou fazer. Nem a equipe sabe."

compartilhar
comentários
Ficando no Q1, Nasr vê maior equilíbrio dos carros em Spa
Artigo anterior

Ficando no Q1, Nasr vê maior equilíbrio dos carros em Spa

Próximo artigo

Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa

Vettel explica gritos no rádio após volta final em Spa