Apenas onze pontos atrás de Nico Rosberg, companheiro de Mercedes e líder da temporada 2014, Lewis Hamilton promete mais. Nesta quarta-feira, dia no qual desembarcou para o GP da Bélgica, o britânico quer render ainda mais para esquentar a briga pelo título do mundial de pilotos deste ano; e o campeão de 2008 mostra confiança.
“Ocorreram muitas coisas positivas nas primeiras onze corridas, mas sei que eu como a equipe queremos mais, e sabemos que sou capaz de mais. O objetivo é deixar para trás os momentos difíceis e recriar os melhores momentos em todos os Grandes Prêmios a partir de agora”, disse Hamilton.
Para incomodar ainda mais o companheiro de time na disputa pelo troféu de campeão da temporada, Hamilton espera o fim do azar e se apega a um momento crucial, vivido na última corrida antes da parada de verão, para confiar em novos dias.
“Tive algumas corridas difíceis, mas com um pouco de sorte na Hungria, escapei de não bater o carro contra o muro naquela primeira volta. Espero que seja um sinal de que minha sorte está mudando neste momento”, declarou.
A fim de alterar a sorte já neste final de semana, na Bélgica, Hamilton espera repetir o filme de 2010, quando obteve sua única vitória no tradicional circuito de Spa- Francorchamps.
“Fico encantado de pilotar em Spa, há poucos palcos melhores para começar. Tive bons resultados, além da vitória de 2010, já que fui terceiro em 2008 e no ano passado. Não venci tantas vezes quanto queria, mas tive um momento muito especial há quatro anos aqui”, completou.