Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Honda pretende superar Renault antes do final de 2017

Segundo Yusuke Hasegawa, fabricante deve evoluir a ponto de alcançar melhores resultados do que rival francesa

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda sempre foi a quarta força entre as fabricantes da F1, atrás da Mercedes, Ferrari e Renault, desde que se juntou à F1 em 2015.

Depois de mudar o conceito de motor durante o inverno, a Honda lutou por desempenho e confiabilidade neste ano, o que, por sua vez, prejudicou sua relação com a McLaren.

Mas os japoneses mostraram progressos em provas recentes, com a equipe marcando seus primeiros pontos no GP de Azerbaijão, e com os dois carros entre os dez primeiros na Hungria pela primeira vez.

"Acho que podemos manter o mesmo aumento do potência, mas é difícil chegar na Mercedes ou Ferrari", disse a Yusuke Hasegawa, chefe da Honda ao Motorsport.com.

"Eu realmente quero a aproximação na Renault, em termos de desempenho, antes do final da temporada."

Quando perguntado se acreditava que seria uma possibilidade verdadeira, dado ao déficit de potência do fabricante japonês, Hasegawa respondeu: "Sim, posso ver isso nos dados. Não vou falar os números, mas estamos diminuindo a diferença."

Hasegawa acrescentou que este é o momento em que a Honda está mais próxima de seus rivais desde que se juntou à F1 em 2015. Isso ocorre depois que disse que o fim de semana do GP da Hungria foi o primeiro de 2017 em que não estavam preocupados com a confiabilidade.

Falando sobre o desempenho do motor na Hungria, Hasegawa disse: "O dirigibilidade foi boa, mas os pilotos ainda destacaram a falta de potência."

"Eles estão muito confiantes no carro, o que é bom, mas ainda é difícil desafiar as três principais equipes."

Por Lawrence Barretto

Artigo anterior Stewart: críticas a Halo lembram conservadorismo dos anos 60
Próximo artigo Haas: abordagem correta evitou queda em segundo ano na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros