Últimas notícias

Horner: força mental de Verstappen segue inabalável

Christian Horner diz que controvérsias recentes envolvendo Max Verstappen não afetaram a mente do holandês; chefe da Red Bull garante que VErstappen não mudará jeito

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: XPB Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Max Verstappen se encontrou no 'olho do furacão' após o GP da Bélgica, sendo bastante criticado pela defesa de posição agressiva nos duelos contra Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen em Spa-Francorchamps.

Além deles, o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve também reprovou a atitude de Verstappen na pista, o que deu início a uma guerra de declarações que chamou a atenção da mídia às vésperas do GP da Itália.

Apesar de grande parte dos holofotes terem sido direcionados ao holandês nas últimas semanas, Christian Horner, chefe da Red Bull, garante que a mentalidade de Verstappen permanece inabalável - e até mais forte.

“Não vi nenhum tipo de abalo nele. Obviamente, ele absorveu tudo o que aconteceu. Ele é um jovem que tem passado por experiências diferentes, que tem aprendido e crescido. Mas, como todo garoto de 18 anos, ele não se abala e segue focado nas corridas", disse Horner ao Motorsport.com.

Ele é o que é e apenas segue em frente, não é porque alguém diz que ele precisa mudar que ele vai mudar. O ponto forte dele, como o de todos os grandes pilotos, é a força mental", afirmou.

Após toda a polêmica na Bélgica, Verstappen teve que se recuperar de uma má largada no GP da Itália e partir para cima dos adversários. Horner utilizou a ultrapassagem do holandês sobre Sergio Pérez para mostrar que não há evidência de que o piloto deixou de ser agressivo.

“Ele teve uma corrida muito boa, fez algumas ultrapassagens sensacionais - particularmente sobre Sergio Pérez. Não creio que a abordagem dele tenha sido diferente da que vimos nas corridas anteriores dele", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe diz que Ocon ainda é candidato a lugar na Renault
Próximo artigo Mercedes promete lidar com duelo interno de maneira justa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil