Horner: Vettel pode ser campeão se Mercedes não se recuperar
Para chefe da Red Bull, alemão deve ser considerado um dos candidatos ao título da temporada 2015 da F1 caso equipe germânica siga apresentando dificuldades na pista, como aconteceu em Marina Bay
Sebastian Vettel deve ser considerado um dos candidatos ao título da temporada 2015 da F1. Quem diz isso é Christian Horner, chefe da Red Bull e comandante do time nos quatro títulos conquistados pelo alemão.
Com a performance dominante no GP de Cingapura, Vettel reduziu a diferença em relação a Lewis Hamilton, líder da temporada, para 49 pontos. O dirigente, então, diz que o germânico não deve ser descartado na briga pela taça, mas a Ferrari deve repetir a performance forte no GP do Japão, próxima etapa do campeonato, e contar com outro desempenho abaixo da média da Mercedes.
"É muito fácil se deixar levar pelo momento. O que tem sido difícil de entender é a dificuldade que a Mercedes teve neste final de semana. Se isso continuar assim no próximo, então a Ferrari tem boas chances. Se as coisas voltarem ao que tem sido durante o ano, a situação volta a se complicar", disse.
Problemas da Mercedes
A dificuldade da Mercedes em Cingapura tem sido creditada aos pneus, mas os rivais tem tido dificuldades para entender o que aconteceu de fato. Horner, por exemplo, é um dos que ainda não compreendeu a falta de ritmo dos carros prateados.
"Não faço a mínima ideia. Eles não estiveram competitivos em nenhum momento do final de semana e é totalmente atípico ver o pódio sem um dos pilotos da Mercedes. E a falta de ritmo em relação aos adversários foi enorme", afirmou.
"Você sabe que o motor não é o problema, que os pilotos não são, que a aerodinâmica deles tem funcionado muito bem durante o ano. Então só pode ser algo relacionado à aderência mecânica ou aos pneus. Tenho certeza de que eles têm pessoas competentes lá que estão coçando a cabeça e trabalhando nisso", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.