Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Horner: Vettel pode ser campeão se Mercedes não se recuperar

Para chefe da Red Bull, alemão deve ser considerado um dos candidatos ao título da temporada 2015 da F1 caso equipe germânica siga apresentando dificuldades na pista, como aconteceu em Marina Bay

Race winner Sebastian Vettel, Ferrari
Race winner Sebastian Vettel, Ferrari
Herbbie Blash FIA e vencedor Sebastian Vettel, Ferrari
Vencedor Sebastian Vettel, Ferrari
Vencedor Sebastian Vettel, Ferrari
Vencedor Sebastian Vettel, Ferrari
Vencedor Sebastian Vettel, Ferrari
Vencedor Sebastian Vettel, Ferrari

Sebastian Vettel deve ser considerado um dos candidatos ao título da temporada 2015 da F1. Quem diz isso é Christian Horner, chefe da Red Bull e comandante do time nos quatro títulos conquistados pelo alemão. 

Com a performance dominante no GP de Cingapura, Vettel reduziu a diferença em relação a Lewis Hamilton, líder da temporada, para 49 pontos. O dirigente, então, diz que o germânico não deve ser descartado na briga pela taça, mas a Ferrari deve repetir a performance forte no GP do Japão, próxima etapa do campeonato, e contar com outro desempenho abaixo da média da Mercedes.

"É muito fácil se deixar levar pelo momento. O que tem sido difícil de entender é a dificuldade que a Mercedes teve neste final de semana. Se isso continuar assim no próximo, então a Ferrari tem boas chances. Se as coisas voltarem ao que tem sido durante o ano, a situação volta a se complicar", disse.

Problemas da Mercedes 

A dificuldade da Mercedes em Cingapura tem sido creditada aos pneus, mas os rivais tem tido dificuldades para entender o que aconteceu de fato. Horner, por exemplo, é um dos que ainda não compreendeu a falta de ritmo dos carros prateados.

"Não faço a mínima ideia. Eles não estiveram competitivos em nenhum momento do final de semana e é totalmente atípico ver o pódio sem um dos pilotos da Mercedes. E a falta de ritmo em relação aos adversários foi enorme", afirmou.

"Você sabe que o motor não é o problema, que os pilotos não são, que a aerodinâmica deles tem funcionado muito bem durante o ano. Então só pode ser algo relacionado à aderência mecânica ou aos pneus. Tenho certeza de que eles têm pessoas competentes lá que estão coçando a cabeça e trabalhando nisso", completou. 

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen sobre ordem: “Meu pai teria chutado minhas bolas”
Próximo artigo Button diz que mau ano da McLaren está “machucando”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros