Hulkenberg: colapso da Renault no Bahrein foi "momento brutal"
Os dois carros da equipe francesa quebraram nas voltas finais da corrida de Sakhir, trazendo o safety car à pista e permitindo pódio de Leclerc
Após as duas Renaults abandonarem o GP do Bahrein no fim da prova, Nico Hulkenberg lamentou o azar da equipe francesa, mas celebrou o ritmo apresentado em Sakhir: “Obviamente é amargo, difícil de engolir. Um momento brutal que pode acontecer nas corridas. O lado positivo é que tivemos um ritmo decente, mas os problemas impediram resultados realmente bons".
O alemão estava a caminho de um sexto lugar, mas tudo foi em vão quando ele sofreu um problema na unidade de potência a apenas duas voltas do fim. Momentos depois, Ricciardo parou na mesma curva, com problemas no MGU-K, que dá potência ao motor híbrido através da recuperação da energia cinética das frenagens.
"Eu já tinha certeza dos pontos. Mas isso só mostra que a corrida só acaba quando termina. Eu estava controlando tudo. Tinha uma vantagem grande em relação ao Lando Norris e estava tudo bem. E o problema veio sem nenhum sinal anterior. Aconteceu de um momento para outro”, lamentou o campeão das 24 Horas de Le Mans.
Hulkenberg vinha fazendo excelente prova, tendo largado em 17º após mau treino classificatório. “A primeira volta foi como uma zona de guerra. Foi uma loucura. Carros em todo o lugar, contato, faíscas, peças voando por aí – até fui atingido no capacete. Tinha tudo. Foi uma corrida espetacular. Fiz muitas ultrapassagens, o que foi divertido. Teria sido muito bom terminar com esses pontos, mas só precisamos nos recuperar”, lembrou.
Bahrain GP action
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Chefe da Renault, Cyril Abiteboul lamentou as quebras: "Depois de uma intertemporada muito intensa, foi um começo muito ruim para a nossa temporada. Como em Melbourne, nossa qualificação no Bahrein foi maciçamente comprometida por pequenos problemas com a eletrônica, que impactaram os dois carros. Nossa corrida acabou tão perto do final... E por problemas que já havíamos encontrado, mas não conseguimos corrigir”.
“São coisas cada vez mais frustrantes e inaceitáveis, já que ambos os carros mostraram uma competitividade muito boa tanto em tempos de volta como no ritmo de corrida. Nico fez outra excelente prova, saindo de 17º para sexto. Daniel está adquirindo uma experiência preciosa e, apesar do bom ritmo, sua estratégia não funcionou. Ele continuará sua adaptação ao carro no teste desta semana. Precisamos reagir e mudar nosso foco para a confiabilidade".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.