Hulkenberg diz que permanência na Renault é "muito provável"
Alemão diz que não está contente com os resultados alcançados pela equipe francesa, mas que ainda acredita no projeto para o futuro
Nico Hulkenberg disse que é muito provável permaneça na Renault em 2020, apesar de dizer que não está feliz com o nível de progresso da equipe. O alemão tem contrato com a fabricante francesa até o fim deste ano e sua vaga é cobiçada pelos rivais.
O futuro do alemão com o time tem sido posto em dúvida, em meio às especulações de que a Mercedes teria um acordo com a Renault para colocar Esteban Ocon ao lado de Daniel Ricciardo na próxima temporada.
Mas, apesar de suas claras frustrações pelo fato de a equipe não ter sido capaz de construir um carro competitivo em 2019, o alemão diz que continua otimista sobre o futuro, tanto o dele quanto o do time francês.
“Acho que é justo dizer que até agora nós não podemos estar inteiramente felizes com o que alcançamos”, disse Hulkenberg antes do GP da Alemanha.
“No começo, tivemos muitos problemas e não tivemos resultados, mas um pouco mais decepcionante é onde estamos em termos de ritmo e de desenvolvimento. Não é, de forma alguma, o ponto em que precisamos ou queremos estar”.
“Então, estamos aquém das expectativas deste ano por completo, além de que não estamos contentes quando se olha para os últimos três anos. Não podemos estar inteiramente felizes com tudo que temos feito”.
Embora a Renault tenha mostrado alguns vislumbres de ritmo forte neste ano, ainda enfrenta grandes frustrações que só pioraram com os problemas de confiabilidade que mostrou no início da temporada.
Enquanto a meta de curto prazo do time é reduzir a diferença para a McLaren, Hulkenberg acredita que exista potencial para ganhos maiores no longo prazo.
“A perspectiva continua boa, ainda vemos a luz no fim do túnel”, disse o alemão. “Acredito fortemente que nós ainda podemos nos recuperar. É difícil dizer o quanto, com certeza, mas nós veremos o que acontece no futuro e o que acontece comigo também”.
“Para mim, não há nada sólido ainda, mas acho que é muito provável que eu fique na equipe”.
Renault tem longa história na F1
Neste mês, a marca francesa completou 42 anos de envolvimento com a categoria máxima do automobilismo mundial. Com sua equipe própria, a Renault venceu diversas corridas e conquistou os mundiais de 2005 e 2006.
Mas seu maior sucesso foi como fornecedora de motores, sendo protagonista de momentos de grande domínio na categoria com Williams e Red Bull. Reunimos imagens de todos os carros da equipe na Fórmula 1, confira abaixo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.