Últimas notícias

Inconsciente, Bianchi é levado a hospital após batida

Francês sofreu acidente no mesmo ponto em que comissários trabalhavam para retirar carro de Sutil

O GP do Japão terminou com bandeira vermelha antes das 53 voltas programadas devido a um sério acidente com Jules Bianchi. O piloto da Marussia foi levado inconsciente para o hospital após bater no mesmo local em que os comissários retiravam o carro de Adrian Sutil, que havia se acidentado momentos antes. O carro do piloto teria se chocado com um trator que fazia a remoção da Sauber.

O piloto alemão, que presenciou o acidente, mostrou-se chocado e disse que preferia "não falar sobre isso no momento. Espero que ele esteja bem. Eu aquaplanei na curva. Na volta seguinte, no mesmo local, aconteceu o mesmo coisa com Jules. Foi mais ou menos o mesmo acidente, apenas o resultado foi um pouco diferente. O trator saiu para resgatar o meu carro e depois tudo aconteceu."

[publicidade] A batida aconteceu quando a chuva apertou no circuito japonês. De acordo com o chefe de imprensa da Federação Internacional de Automobilismo, Matteo Bonciani, Bianchi foi levado de ambulância para o hospital de Mie, pois não era seguro para o helicóptero levantar voo.

LEIA MAIS: 


As condições climáticas estão complicadas na região do circuito de Suzuka devido à aproximação de um tufão, que chegou a ameaçar a disputa da prova.

Membro da academia de pilotos da Ferrari, Bianchi faz sua segunda temporada na Fórmula 1. O piloto de 25 anos fez história na categoria ao se tornar o primeiro – e até hoje, único – a pontuar com uma das três equipes que estrearam em 2010, ao ser oitavo colocado no GP de Mônaco deste ano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com anti-clímax e acidente, Hamilton vence no Japão
Próximo artigo Massa critica FIA e classifica acidente grave de Bianchi como 'inaceitável'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil