Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Kimi joga carro em companheiro, dá bronca no rádio e desagrada Lotus

Equipe garante que não vai deixar toque entre seus dois pilotos nas voltas finais do GP da Índia passar batido

A Lotus não gostou da atitude de Kimi Raikkonen ao tirar o companheiro Romain Grosjean da pista nas voltas finais do GP da Índia e promete conversar com o finlandês sobre o incidente.

Na briga pela terceira colocação, o francês vinha bem mais rápido que o finlandês, que tinha dificuldades para segurar o carro com pneus de quase 50 voltas. Porém, Raikkonen dificultou a vida do companheiro e os dois chegaram a se tocar.

LEIA MAIS:

Massa poderia ter ido ao pódio com tática melhor, diz Ferrari - See more at: http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2013/10/massa-poderia-ter-ido-ao-podio-com-tatica-melhor-diz-ferrari#sthash.pWM7CeAB.dpuf

Via rádio, a equipe pediu para Kimi “sair da p… do caminho”, e o piloto respondeu: “Não grite comigo no meio de uma p... de uma curva rápida.” Confira o vídeo:

Perguntado sobre a conversa, Raikkonen disse que “é normal ter de sair do caminho, mas não dá para fazer isso em uma curva rápida.”

No final das contas, Grosjean chegou ao pódio após largar em 17º e, mas a equipe não escondeu a frustração com a atitude de Raikkonen, que vai para a Ferrari em 2014. “Foi um pouco desapontador, honestamente”, afirmou o chefe de operações do time, Alan Permane, à Sky Sports. “Ele sabia que os pneus dele estavam acabamos e que não havia a necessidade de brigar. Romain estava disputando e tenho certeza de que conversaremos sobre o assunto.”

O chefe da equipe, Eric Boullier, adotou um tom mais diplomático. “Foi um mal entendido porque Kimi não esperava que Romain estivesse tão rápido e tivemos que sossegá-los via rádio. Com 10 voltas para o fim, você não sabe o que vai acontecer.”

O incidente foi apenas um dos motivos de frustração do finlandês, que fechou em sétimo. “Fiz as 20 primeiras voltas praticamente sem freios no carro. Eles se superaqueceram demais e sempre que chegava perto de alguém, os perdia. E no final ficamos sem pneu também. É muito desapontador.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em quinto, Pérez conquista seu melhor resultado no ano
Próximo artigo Force India comemora pontos com os dois carros no GP da Índia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros