Kimi joga carro em companheiro, dá bronca no rádio e desagrada Lotus
Equipe garante que não vai deixar toque entre seus dois pilotos nas voltas finais do GP da Índia passar batido
A Lotus não gostou da atitude de Kimi Raikkonen ao tirar o companheiro Romain Grosjean da pista nas voltas finais do GP da Índia e promete conversar com o finlandês sobre o incidente.
Na briga pela terceira colocação, o francês vinha bem mais rápido que o finlandês, que tinha dificuldades para segurar o carro com pneus de quase 50 voltas. Porém, Raikkonen dificultou a vida do companheiro e os dois chegaram a se tocar.
LEIA MAIS:
Via rádio, a equipe pediu para Kimi “sair da p… do caminho”, e o piloto respondeu: “Não grite comigo no meio de uma p... de uma curva rápida.” Confira o vídeo:
Perguntado sobre a conversa, Raikkonen disse que “é normal ter de sair do caminho, mas não dá para fazer isso em uma curva rápida.”
No final das contas, Grosjean chegou ao pódio após largar em 17º e, mas a equipe não escondeu a frustração com a atitude de Raikkonen, que vai para a Ferrari em 2014. “Foi um pouco desapontador, honestamente”, afirmou o chefe de operações do time, Alan Permane, à Sky Sports. “Ele sabia que os pneus dele estavam acabamos e que não havia a necessidade de brigar. Romain estava disputando e tenho certeza de que conversaremos sobre o assunto.”
O chefe da equipe, Eric Boullier, adotou um tom mais diplomático. “Foi um mal entendido porque Kimi não esperava que Romain estivesse tão rápido e tivemos que sossegá-los via rádio. Com 10 voltas para o fim, você não sabe o que vai acontecer.”
O incidente foi apenas um dos motivos de frustração do finlandês, que fechou em sétimo. “Fiz as 20 primeiras voltas praticamente sem freios no carro. Eles se superaqueceram demais e sempre que chegava perto de alguém, os perdia. E no final ficamos sem pneu também. É muito desapontador.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.