Kubica diz que leva vida chata em casa e que sofre ao ver corridas de F1
Polonês, que acha muito difícil retornar à categoria, conta que só se sente melhor quando está competindo em um carro
Ainda se recuperando das lesões no braço devido ao acidente sofrido há quase dois anos, o polonês Robert Kubica praticamente já descartou seu retorno à F1. Atualmente voltando aos poucos a competir nos Ralis, Kubica disse ao Daily Express que é difícil assistir às corridas da principal categoria do automobilismo.
“É difícil assistir às corridas de F1, pois eu sinto bastante falta. Sinto falta das corridas em geral na verdade, que é o maior problema para mim. Quando estou dirigindo, devido à concentração, as limitações não me afetam muito, mas quando estou em casa vivo uma vida chata e monótona”, lamentou.
“Mas estou grato por tudo o que tenho. A gente não pode ter tudo na vida e hoje já posso dirigir carros de corrida, o que não podia há seis meses e isto é muito bom. É bem próximo do que eu fazia antes dos acidentes”, comentou o ex-piloto da Renault.
Kubica disse que não há nenhuma chance de volta à F1 em um futuro breve, mas não descarta o retorno mais para frente. “Em breve não há nenhuma chance de volta, mas se eu puder voltar a mexer meu braço livremente, há uma chance. Mas até que isto aconteça, temos que esperar. A força do meu braço atualmente não é como era antes e eu tenho a funcionalidade limitada nas mãos e dedos, mas isto eu estou convencido que voltará lentamente. Houve um progresso lento este ano”, contou o polonês.
“Esta é a vida. Não vou ganhar nada me sentindo frustrado. É muito simples, não há outra opção senão continuar me esforçando”, refletiu Kubica.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.