Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Kubica fala em chance de "80 a 90%" de retornar à F1

Robert Kubica, que garantiu novo teste com a Renault, diz que confiança em retorno à categoria aumentou significativamente após primeiro teste com time francês

Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Lotus Renault

Robert Kubica voltou a pilotar um Fórmula 1 pela primeira vez desde o acidente de rali que abreviou a carreira do piloto na categoria. Mês passado, no circuito de Valência, Kubica pilotou o Lotus de 2012 em um teste organizado pela Renault.

Agora, a BBC informa que a Renault já tem outro teste para Kubica, sem local e data definidos. Desde o primeiro teste, o polonês diz que a confiança em um eventual retorno à F1 cresceu significativamente.

"Se você me perguntasse antes do teste o quanto eu estava realista sobre um retorno à F1, eu diria de 10 a 20%. O tempo não para, estou ficando velho. A F1 muda tão rápido que algumas pessoas se esquecem - não todas, algumas", disse Kubica ao Auto Express.

"Agora, sendo muito realista e mantendo os pés no chão, eu diria que as chances são de 80 a 90%. Você cria suas próprias dúvidas, pois se conhece e conhece o próprio corpo. Se você me perguntar sobre essas dúvidas após o teste, digo que elas se foram completamente", afirmou.

"Então tudo se tornou muito mais fácil do que eu pensava. Com isso, a confiança sobe e você vai para um nível completamente diferente - de tentar sentir o carro melhor e ter um desempenho melhor."

"Depois que me senti confortável - ou que parei de pensar nas limitações - o que aconteceu depois de três voltas, pude me concentrar em buscar um ritmo apropriado. Fiquei surpreso com o modo como me senti. Parecia que eu não pilotava há um mês, não há seis anos."

"Meu primeiro objetivo era ver se seria capaz de pilotar. Isso já está mais ou menos cumprido. Em segundo lugar, falando de forma realista, é aumentar o nível de forma lenta e passo a passo. A F1 é uma competição dura e não corro há muito tempo."

"Creio que a maior parte das dúvidas se foram e estou muito confortável com isso. Na verdade, é um grande alívio para mim, pois este teste era o caso de 'sim, posso fazer isso' ou 'não, preciso fechar a porta da F1 para sempre'", completou.

Artigo anterior Honda disponibiliza atualização para McLaren na Áustria
Próximo artigo F1 precisa de 3 ou 4 times podendo vencer, diz chefe da STR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros