Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Kvyat é rebaixado e Verstappen assume seu lugar na Red Bull

Piloto holandês de 18 anos substituirá piloto russo de 22 até o fim do ano ao lado de Daniel Ricciardo em time principal da Red Bull

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso e Daniil Kvyat, Red Bull Racing

A Red Bull terá uma nova dupla de equipe a partir do GP da Espanha. Como o Motorsport.com revelou nesta quarta-feira, Max Verstappen se juntará ao time para competir ao lado de Daniel Ricciardo. Daniil Kvyat, após o grande incidente provocado na primeira volta do GP da Rússia, voltará para a Toro Rosso. Estas posições serão mantidas até o fim do ano.

O incidente houve em um final de semana bom para Ferrari e Williams e no qual a Red Bull, por culpa de Kvyat, acabou não marcando pontos.

O consultor de esporte a motor da Red Bull, Helmut Marko, fez clara a sua indignação com o piloto russo e decidiu não dar segunda chance a ele para se redimir.

Christian Horner, chefe da equipe, disse: "Max provou ser um jovem de talento nato. Sua performance na Toro Rosso foi impressionante até agora e estamos felizes em dar a ele a oportunidade de competir pela Red Bull."

"Estamos em uma posição única de ter os quatro pilotos (Red Bull e Toro Rosso) com longos contratos, então temos flexibilidade para alterá-los entre os times. Kvyat terá chance de continuar seu desenvolvimento na Toro Rosso, um time que lhe é familiar, dando a ele a chance de recuperar sua forma e mostrar seu potencial."

O holandês foi apelidado de "Novo Senna" pelo consultor Helmut Marko antes mesmo de estrear na Fórmula 1, no ano de 2014, quando era apenas piloto de testes da Toro Rosso. No ano passado, ele conseguiu dois quartos lugares. E apesar do fato de Kvyat ter terminado na frente de Ricciardo no ano passado e ter conseguido o único pódio da Red Bull neste ano, o time optou pela troca.

 Confira em fotos como se deu a troca entre Kvyat e Verstappen:

Rússia, 2016
O acidente de Kvyat acabou com sua estadia de um ano e quatro corrida na Red Bull. Mas como isso se deu?
Brasil, 2014
Verstappen se tornou o terceiro piloto da Toro Rosso no fim de 2014. Kvyat estava com a ida acertada para a Red Bull. O holandês chegou com status de "Novo Senna".
Abu Dhabi, 2014
Kvyat foi promovido à Red Bull mesmo tendo sido batido pelo companheiro de equipe Jean-Eric Vergne em número de pontos (22 x 8). O francês, foi demitido da Toro Rosso.
Mônaco, 2015
Verstappen mostrou sua velocidade no início de 2015. No entanto, após um acidente com Grosjean em Mônaco, muitos viram sua entrada na F1 - com apenas 17 anos - como precipitada.
Hungria, 2015
Enquanto isso, Kvyat conseguiu um bom segundo lugar na Hungria. O piloto foi beneficiado por um toque entre o companheiro Daniel Ricciardo e Nico Rosberg.
Hungria, 2015
Mas, no mesmo dia, Vertappen ficou em quarto lugar. O holandês ainda ficaria com mais um quarto na temporada, no GP dos EUA.
China, 2016
Kvyat conquista o primeiro pódio da Red Bull no ano.
Rússia, 2015
Na corrida que marcou o fim de Kvyat na Red Bull, Verstappen encostou com problemas mecânicos. A Red Bull acredita mais no potencial do holandês do que no do russo, e resolveu trocá-los.
Combinado STR
Somando-se os pontos de Carlos Sainz Jr e Verstappen nestes últimos dois anos o placar fica 62 a 22 a favor do holandês.
Combinado RBR
Já na Red Bull, Daniel Ricciardo lidera Kvyat no combinado por 126 a 118.
10

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull considera trocar Kvyat por Verstappen na Espanha
Próximo artigo Verstappen comemora oportunidade “incrível” na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil