Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Kvyat lamenta “treino de m...”; Sainz é punido no grid

Piloto russo é apenas o 19º no Q1 e continua mergulhado em crise após ser demitido da Red Bull, em maio

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11 sends sparks flying
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR11

Rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso após ter provocado um acidente na primeira volta do GP da Rússia, Daniil Kvyat vem em crise na F1. O piloto desta vez ficou com o 19º tempo na classificação, sendo eliminado no Q1. Batido corriqueiramente pelo companheiro Carlos Sainz neste ano, o russo não vem enfrentando um bom momento.

Ele lamentou tudo isso logo após a classificação deste sábado.

"Tive uma sessão de m.... Não tive boas voltas", disse Kvyat.

"Tive uma volta muito ruim e com muitos erros. Eu estava esperando ficar fora do Q1.”

"Eu não me sinto bem. Não é um bom momento para mim. Parece que isso é interminável. Eu estou tentando a cada fim de semana, mas nada está funcionando até agora. Precisa ser mais do que isso.”

"Não é uma desculpa. Todo mundo tem tempos difíceis e se você não faz nada sobre isso, você simplesmente morre.”

"Não sei do que preciso. Não sei. Minhas sensações no carro precisam ser muito melhores. Não me lembro da última vez que tive uma sensação boa com um carro, não sei o que está acontecendo.”

Kvyat também disse que sua falta de ritmo na classificação foi particularmente desanimadora depois que mostrou uma velocidade razoável nos treinos.

"Ontem parecia que poderia ser (a nossa corrida), encontramos algumas coisas boas. Mas eu não tenho certeza se isso foi contra nós e nos fez relaxar demais hoje. Não sei", ele disse.

"Mas na classificação não parecíamos ter uma sensação muito boa ou conexão com o carro. Quando você não tem conexão com o carro, é difícil."

Sainz é punido por impedir Massa

Após ter ficado demasiadamente lento na curva 2 durante o Q2 da classificação deste sábado, impedindo assim a volta rápida do brasileiro Felipe Massa, Carlos Sainz foi punido em três posições pela direção de prova.

O piloto largaria em 13º, mas agora sairá de 16º. Kvyat ganha uma posição de Grosjean, que trocou o câmbio. O russo larga em 18º.

Reportagem adicional Jonathan Noble

Artigo anterior Vettel: “não estamos aqui para terminar em quinto e sexto"
Próximo artigo No Q3, Massa se diz “muito feliz” com volta e ritmo de prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros