Larson crê que venceria Verstappen, exceto na F1: “Sou mais completo do que ele”

Campeão da NASCAR de 2021 disse que não poderia vencer holandês em um carro da F1 ou da Indy

Kyle Larson, Arrow McLaren Chevrolet

Kyle Larson, campeão da NASCAR Cup Series de 2021, é considerado um dos melhores pilotos de stock car do mundo e um dos maiores talentos natos da NASCAR. Além disso, ele também compete em corridas em sprint cars, vencendo recentemente o Knoxville Nationals pela terceira vez, e em maio correu a Indy 500.

Leia também:

Max Verstappen também assumiu a batuta de Lewis Hamilton como o maior nome da Fórmula 1 a partir de 2021, estabelecendo muitos novos recordes, como por exemplo, no ano passado, ele conquistou seu terceiro título mundial ao vencer 19 das 22 corridas.

No entanto, quando questionado pela FloRacing se ele ainda precisa vencer Verstappen para se autodenominar o melhor piloto do mundo, Larson disse que o holandês seria um desafiante, mas no carro certo.

"Na verdade. Eu sei que sou um piloto mais completo do que ele. Não há como Verstappen entrar em um carro sprint e vencer o Knoxville Nationals. Ele não tem chance de ganhar o Chili Bowl. Não há como ele vencer uma corrida da NASCAR em Bristol.”

“Provavelmente não há chance de eu vencer uma corrida de F1 em Mônaco, mas acho que eu teria mais chances na categoria dele. Por causa disso, tenho certeza de que sou melhor que ele. Talvez não em um monoposto de F1 ou da Indy, mas é um esporte. Acho que o venceria em todo o resto. Pode escrever isso.”

Como é improvável que Larson vá para a F1 e Verstappen para a NASCAR no futuro próximo, há poucas chances de provar esta afirmação. Uma dessas possibilidades seria se o automobilismo fosse incluído entre os esportes dos Jogos Olímpicos.

Não houve como fazer isso em Paris, e nem poderá em Los Angeles 2028, mas há rumores de que o esporte poderá estar presente em 2032, que será realizado em Brisbane. Mas Larson não acha que deveria ser assim.

“Simplesmente não vejo por que deveria ser levado para as Olimpíadas, porque tudo lá depende 100% dos atletas. Portanto, o desempenho 100% esportivo é o que importa, mas no automobilismo também há o aspecto mecânico. O carro nem sempre está 100%.”

“Mesmo que houvesse dois carros lá que fossem exatamente iguais, eles nunca são iguais. É por isso que não creio que haverá esporte a motor nas Olimpíadas. Mas eu gostaria que houvesse, porque adoraria ir. Eu gostaria de ter a oportunidade de fazer isso e talvez mudar minha opinião."

"Eu não sei ainda. Não acho que seja um esporte olímpico, mas quero competir por uma medalha de ouro olímpica, ou qualquer medalha contra Max Verstappen e outros de todos os tipos de países. Isso seria muito legal.

MARI BECKER: “Coloco as minhas fichas nos brasileiros”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Mercedes segue buscando respostas para aquecimento dos pneus em 2024
Próximo artigo F1 - Albon: "Não acho que Norris possa vencer Verstappen"

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil