Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
15 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
43 dias

Leclerc já cobra engenheiros da Ferrari, relata chefe

compartilhar
comentários
Leclerc já cobra engenheiros da Ferrari, relata chefe
Por:
20 de mar de 2019 11:16

Mattia Binotto diz que monegasco já está à vontade na equipe e tem grande margem para melhora

Charles Leclerc estabeleceu um "bom ponto de partida" em sua estreia na Ferrari na Fórmula 1 e já está pressionando os engenheiros, de acordo com o novo chefe da equipe, Mattia Binotto.

O monegasco terminou em quinto sua estreia na Scuderia, atrás do companheiro de equipe Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial, depois de ter tido negada a chance de atacá-lo no final do GP da Austrália.

Leia também:

Questionado pelo Motorsport.com para avaliar o primeiro fim de semana de Leclerc na Ferrari, Binotto disse: "Estou feliz, estou feliz com o comportamento dele como jogador de equipe”.

"Não apenas como piloto, ele é muito útil para a equipe. Ele está muito envolvido tentando dar o melhor de si, forçando os engenheiros a tentar fazer com que eles melhorem a si próprios e tenham um carro melhor."

"Se julgarmos todo o seu final de semana, é muito forte. Ele não foi perfeito, está ciente disso, mas acho que ele também foi bom no Q1, Q2."

"Talvez não tenha sido perfeito no Q3, mas em geral ele teve um bom final de semana. Seu segundo stint também teve bom desempenho. Estou feliz com a maneira como ele encarou a primeira corrida. É um bom ponto de partida."

A dinâmica entre Leclerc e Vettel foi destacada por muitos na F1 como um enredo fundamental para a temporada 2019.

Leclerc, com uma estratégia melhor que Vettel, provavelmente teria sido capaz de ultrapassar seu novo companheiro de equipe e derrotá-lo em sua primeira prova se a Ferrari não tivesse adotado uma abordagem de risco zero no final do GP.

Vettel reiterou sua crença de que Leclerc "colocará muita pressão durante toda a temporada" quando questionado pelo Motorsport.com sobre a estreia de Leclerc.

"Para Charles, obviamente, é um sonho se tornando realidade – semelhante a como foi para mim, mas obviamente em um ponto diferente em sua carreira", disse Vettel.

"É muito bom ser jovem e participar de um grande time como esse. Eu acho que ele foi muito bem pelo que eu vi até agora, ele vai colocar muita pressão em mim durante toda a temporada. Estou ciente disso e acho que será muito próximo.”

"Ele é muito talentoso, quero conhecer os pais dele e parabenizá-los porque eles criaram um bom menino e um piloto rápido também.”

"Tenho certeza que teremos batalhas duras e apertadas neste ano, mas mais do que tudo, espero que a gente se divirta junto."

Próximo artigo
AVALIAÇÃO: Novos gráficos da F1 dão agilidade à transmissão

Artigo anterior

AVALIAÇÃO: Novos gráficos da F1 dão agilidade à transmissão

Próximo artigo

Kubica não se arrepende de voltar à F1: “precisava tentar”

Kubica não se arrepende de voltar à F1: “precisava tentar”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Charles Leclerc
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Edd Straw