Leclerc promete ir para cima: "Quero pegar o vácuo de Verstappen"
Pilotos da Ferrari lamentaram perder a pole para o GP do México, reconheceram bom trabalho de Verstappen e prometeram disputar a vitória no domingo
Depois de largar cinco vezes consecutiva na pole, a Ferrari viu escapar a chance de garantir uma sexta corrida partindo da posição de honra. O piloto da Red Bull Max Verstappen fez tudo certo na volta decisiva, enquanto Charles Leclerc cometeu um erro e Sebastian Vettel precisou tirar o pé por conta de uma bandeira amarela.
A equipe de Maranello demonstrou ter o melhor carro durante os treinos livres, com seus pilotos liderando os treinos de sexta-feira à tarde e sábado.
No entanto, no Q3, Leclerc perdeu tempo por conta de um erro em sua última tentativa, enquanto Vettel precisou tirar o pé do acelerador quando Valtteri Bottas bateu o carro na entrada da reta, o que causou uma bandeira amarela.
Leclerc espera ter chance na largada
Apesar do revés, os pilotos da Ferrari garantiram que continuam confiantes para a corrida deste domingo, no autódromo Hermanos Rodríguez.
“Estou contente, principalmente por minha primeira volta no Q3, o carro estava realmente muito bom”, disse Leclerc. “A primeira volta foi muito boa e na segunda nós mudamos o equilíbrio do carro, deixando ele um pouco mais de dianteira, o que ajudou no primeiro setor, mas na última parte da pista acabou sendo um pouco traiçoeiro e eu perdi a traseira”.
“Então eu acabei perdendo o tempo que tinha ganho no primeiro setor. Mas a Red Bull foi muito rápida, Max especialmente estava muito veloz”.
“Acho que esperávamos que eles fossem estar fortes. Depois do terceiro treino livre nós tivemos a chance de ficar com a pole, mas eles foram muito rápidos no quali. Mas amanhã a corrida será longa.
ATUALIZAÇÃO: Após não respeitar as bandeiras amarelas acionadas por conta do acidente de Valtteri Bottas, Max Verstappen foi punido com a perda de três posições de grid. O holandês largará na quarta posição e a pole ficou com Charles Leclerc, com a primeira fila da Ferrari.
Vettel aposta em força da Ferrari
O alemão, que partiu da pole na última corrida, em Suzuka, disse que ele teve uma primeira volta muito fraca no Q3.
“Eu cometi um erro em minha primeira tentativa, mas estava bastante confiante para a segunda volta”, disse Vettel. “Mas infelizmente houve uma bandeira amarela dupla e eu precisei diminuir a velocidade e a volta estava perdida”.
“O carro está muito bom, eu teria gostado de estar mais à frente e acho que era possível, mas vamos ver amanhã. É uma corrida longa e acho que nós temos a velocidade”.
“Não foi ideal, eu não acelerei com tudo nas sessões, especialmente no Q3. Mas senti que o carro estava bom. Havia mais em mãos. Obviamente Max foi um pouco mais rápido do que nós na volta decisiva”.
Vamos ver como vai ser amanhã. Nós vamos largar de pneus médios e ir para cima. Obviamente será uma longa corrida no México".
Veja como ficou o grid de largada para o GP do México de F1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.