Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

"Liderar corridas não dá pontos", diz o "faminto" Hulk

Piloto, que ficou por mais voltas à frente do pelotão nas últimas quatro provas, foca em melhorar resultados

Piloto com o maior número de voltas na liderança na soma das quatro últimas provas, e por duas equipes – médias – diferentes, Nico Hulkenberg credita as boas apresentações ao bom trabalho que vem realizando junto da equipe Sauber.

Ouvido pelo TotalRace no paddock no circuito de Sakhir, o piloto alemão lembrou, contudo, que o que importa são os resultados finais. Nas duas vezes em que liderou corridas, o piloto bateu e ficou pelo caminho no GP do Brasil e terminou apenas em décimo na China.

“Foi um bom sentimento e me deixa faminto por mais. É bom poder controlar seu ritmo andando na frente, mas durou apenas oito voltas. No final da corrida, perdemos muito, o que não era o que esperávamos”, afirmou. “Acho que é porque temos feito um bom trabalho como equipe. Boas largadas, boas ultrapassagens e tudo precisa funcionar bem. É  bom liderar corridas, mas isso não lhe dá muitos pontos, o que ainda é o mais importante no final das contas. Ainda assim, é um bom sentimento e dá força para a equipe.”

Falando sobre o GP do Bahrein, quarta etapa do campeonato, o piloto da Sauber se mostrou preocupado com o calor. Nesta quinta-feira em Manama, capital do país, os termômetros bateram em 37ºC. “Acho que o grande desafio será vencer o calor no carro. Mas deveríamos estar treinados para isso e, depois, é uma questão de conseguir o máximo de performance de si mesmo e de seu pacote. Certamente, os pneus terão um grande papel novamente neste final de semana.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pódio duplo em 2012 anima Lotus para GP do Bahrein
Próximo artigo Após punição "justa", Gutierrez espera não repetir erros

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil