Lotus é interpelada por oficiais de justiça em Spa por causa de ex-piloto
Equipe que passa por graves problemas financeiros afirma que disputa legal com Charles Pic está "sob controle"
Após problemas com a Pirelli em Budapeste, que quase tiraram a Lotus do GP da Hungria, a equipe de Enstone enfrenta nova dor de cabeça, e das grandes. Charles Pic foi à justiça, alegando que enquanto era piloto de testes da escuderia, não havia sido respeitado o período mínimo de dias de teste, previamente estipulado em contrato.
A ação legal resultou na aparição de um oficial de justiça na noite de quinta-feira na garagem da Lotus em Spa-Francorchamps. Foi feito acordo sem a necessidade do confisco de equipamento, o que impossibilitaria da participação da equipe no fim de semana.
As discussões entre os advogados que representam ambas as partes estão em curso e espera-se que um acordo seja feito, antes da necessidade de novas medidas durante o fim de semana em Spa.
O vice-presidente da Lotus, Federico Gastaldi declarou ao Motorsport.com: "Estamos tendo contínuas conversas com um ex-piloto. Uma medida inesperada foi tomada ontem à noite que nos pegou de surpresa. Não costumamos viajar com nossa equipe de advogados completa a cada GP, dessa forma, tivemos que dar alguns telefonemas para entender o que estava se passando e no que a outra parte estava querendo."
"Temos a situação sob controle e não há dúvida que nada de impacto irá nos afetar neste fim de semana. Tenho certeza que vamos encontrar uma solução amigável para esta situação no futuro."
Sem punições
A presença dos oficiais de justiça fez com que a Lotus excedesse o tempo permitido nas garagens, o que poderia resultar em punições pela FIA.
A equipe explicou o que houve e os comissários acataram a alegação da escuderia. Mais tarde, a FIA emitiu um comunicado explicando: "O incidente não será aplicado ao artigo 30.19 do regulamento esportivo, já que o assunto não se referia à esfera esportiva, nem de natureza técnica e não envolveu qualquer trabalho realizado pela equipe em seu carro."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.