Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Lowe: Stroll sofreu falta de potência no motor no Brasil

Diretor técnico da Williams explica que canadense precisou usar especificação antiga em Interlagos após problema no treino, o que impediu seu progresso

Lance Stroll, Williams FW40, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Lance Stroll, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40, Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Lance Stroll, Williams FW40, Marcus Ericsson, Sauber C36, Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12

A equipe Williams revelou que Lance Stroll foi atrapalhado no GP do Brasil por uma falta de potência em seu motor após ter sido obrigado a utilizar uma especificação anterior.

As dificuldades de Stroll em Interlagos, que terminou em último no Brasil, enquanto que Felipe Massa foi sétimo, proporcionou críticas de várias partes.

Contudo, o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, insistiu que Stroll teve poucas chances de fazer algo melhor, já que ele teve falta de potência no motor por ter sido obrigado a usar uma versão anterior.

“A história de Lance neste fim de semana não é boa e não é culpa sua. Ele teve uma falha de câmbio no terceiro treino livre, o que foi causada por um problema na calibragem eletrônica. Durante este processo, em alta velocidade, ele selecionava marchas baixas e fazia o motor girar a mais de 18 mil rpm. Então, o motor quebrou”, disse.

“Era o motor número quatro [o mais atualizado], então tivemos que colocar o motor número três, e é, provavelmente, aquele que ele usará até o fim do ano.”

“Isso significa que Lance ficou em desvantagem, sem uma grande classificação e também com baixa performance.”

O principal problema com o uso da especificação anterior é que não há mais margem para que Stroll use modos para ajudar em ultrapassagens.

“Depois de ficar parado na largada, o que foi uma infelicidade, o maior golpe para Lance foi ter ficado preso atrás de Grosjean por tempo demais, o que o fez perder terreno para Gasly.”

“E, sem o modo de motor que faltava – já que, na prática, consumimos muito desse motor que não deveria ter sido usado novamente – isso tornou as ultrapassagens muito difíceis.”

“Ele, então, deixou um pneu quadrado em uma tentativa desesperada de passar Grosjean e isso arruinou ainda mais sua corrida. É um dos fins de semana que tenho certeza de que Lance tentará esquecer. Mas nada foi iniciado por algo que tenha a ver com sua própria pilotagem.”

Lowe afirmou que a Williams chegou a cogitar colocar um quinto motor para Stroll para a corrida, mas decidiu que o custo extra de fazer isso não valeria a pena considerando os benefícios que isso traria.

Artigo anterior Por ultrapassagens, Melbourne considera mudança de traçado
Próximo artigo Domínio no Brasil faz Vettel superar Senna em estatística

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros