Magnussen crê que nova F1 o ajudará a superar fraqueza

Agora na Haas, dinamarquês crê que vai se adaptar melhor ao novo regulamento da categoria se comparado a temporadas anteriores

Magnussen crê que nova F1 o ajudará a superar fraqueza
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 leads team mate Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
(L to R): Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team with team mate Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Romain Grosjean, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 locks up under braking
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 sends sparks flying
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Carregar reprodutor de áudio

Kevin Magnussen vê o novo regulamento da Fórmula 1 como algo positivo para o estilo de pilotagem dele. Em conversa com a imprensa na sede da Haas nos Estados Unidos, o dinamarquês admitiu que tende a forçar demais o carro, algo que segundo ele vai se adaptar melhor aos carros desta temporada.

“Sou um piloto que, se tenho problema, é porque em grande parte do tempo estou forçando demais. Tendo a andar além do limite, mas os carros novos devem se adaptar melhor a esse estilo, então estou ansioso para ver isso", disse.

“Será divertido testar isso. Se nossas expectativas se tornarem realidade, estes serão os carros de F1 mais rápidos de todos os tempos, então isso será emocionante."

Magnussen revelou ainda que passou boa parte do período entre temporadas se preparando fisicamente para os desafios que a nova F1 proporcionará aos pilotos.

“Este inverno tem sido, basicamente, de treinos físicos. Não viajei para lugar algum, fiquei em casa, na Dinamarca, aprimorando a forma física com meu treinador. Não sabemos o quanto esses carros serão rápidos, o quanto eles serão exigentes fisicamente. Você precisa se preparar da melhor maneira possível, portanto", afirmou.

Companheiro de equipe experiente é bônus

Tendo dividido a garagem com Jenson Button no ano de estreia na F1, em 2014, e com Jolyon Palmer na temporada passada, Magnussen revela que está feliz em ter novamente um companheiro de equipe experiente - caso de Romain Grosjean.

“Prefiro ter um companheiro de equipe experiente. É bom para o time e também para mim como piloto ter alguém com quem eu possa aprender.

“Aprendi com Jolyon no ano passado, mas sei que vou aprender mais com Romain, pois ele é um piloto extremamente rápido. Jolyon também é veloz, mas Romain é mais experiente", completou.

Reportagem adicional por Lee Spencer

compartilhar
comentários
Force India: sem problemas com ligação de Ocon com Mercedes
Artigo anterior

Force India: sem problemas com ligação de Ocon com Mercedes

Próximo artigo

Newey diz que estilo de Verstappen o faz lembrar de Mansell

Newey diz que estilo de Verstappen o faz lembrar de Mansell
Carregar comentários