Fórmula 1
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
63 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
77 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
84 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
112 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
140 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
147 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
161 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
168 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
182 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
196 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
203 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
217 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
231 dias

Magnussen diz que no TL2 quase repetiu acidente de Grosjean

compartilhar
comentários
Magnussen diz que no TL2 quase repetiu acidente de Grosjean
Por:
Traduzido por: Daniel Betting
6 de jul de 2018 22:48

Kevin Magnussen disse que quase repetiu o forte acidente do companheiro de equipe Haas, Romain Grosjean, que bateu ao tentar usar o DRS na primeira curva

Crash of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
Romain Grosjean, Haas F1 Team, after the crash
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18
The crashed car of Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 is returned to the pits
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18

Uma terceira zona de DRS foi adicionada em Silverstone, que vai da linha de largada/chegada direto pelas curvas 1 e 2, Abbey e Farm, até a área de frenagem da curva 3.

Romain Grosjean rodou e bateu durante primeiro treino livre depois de desativar seu DRS tarde demais, o que provocou uma troca de chassi de seu carro que o tirou do TL2 Kevin Magnussen revelou que quase teve destino similar na segunda sessão.

"Eu tentei uma vez e quase terminei como Romain", disse Magnussen sobre o uso do DRS na curva 1.

"Não é possível para nós fazer isso. A Red Bull estava fazendo, eu acho, o que é incrível porque não está nem perto de ser possível para nós.”

Leia também:

"Pode ser possível [usar o DRS na curva 2] sem combustível no carro, mas não tenho certeza de que será mais rápido porque você coloca muita carga nos pneus.”

“Se você tiver downforce como a Red Bull isso parece sólido. Eles não colocam muita energia extra nos pneus, esse é o tipo de coisa que precisamos levar em conta.”

Grosjean concordou que fazer a curva 1 com o DRS era "impossível para nós, nem pense nisso".

O francês foi o sétimo mais rápido no TL1, apesar do acidente, e ficou surpreso ao ver a extensão dos danos em seu carro.

"Não foi um grande impacto, mas a roda dianteira voltou e removeu parte do chassi", explicou.

“Era mais fácil trocar o chassi do que tentar consertar as peças de aerodinâmica.”

“Fechei o DRS, mas um pouco atrasado em relação à volta anterior. O fluxo aerodinâmico não se recuperou e não havia downforce na traseira. O TL3 vai ser muito importante para nós e vamos colocar o máximo que pudermos.”

Próximo artigo
Sainz lamenta novo asfalto pelos pilotos da MotoGP

Artigo anterior

Sainz lamenta novo asfalto pelos pilotos da MotoGP

Próximo artigo

Hamilton lidera TL3 em Silverstone marcado por acidente

Hamilton lidera TL3 em Silverstone marcado por acidente
Carregar comentários