Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Magnussen: F1 não é nada do que eu imaginava quando criança

“Se você me dissesse quando eu era criança que um dia eu ficaria feliz com o sétimo lugar, eu teria me matado”, brinca piloto da Haas

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen admitiu que a F1 não é nada parecida com o que ele imaginava quando era criança, já que ele jamais esperaria que comemorasse um sétimo lugar.

Magnussen chegou à F1 em 2014, logo após conquistar o título da F-Renault 3.5 e de ser vice da F3 Inglesa e da F-Renault 2.0 NEC. Logo em sua primeira corrida na categoria, ainda pela McLaren, surpreendeu ao subir no pódio em segundo lugar.

No entanto, pouco depois as dificuldades começariam. O dinamarquês perdeu a vaga na McLaren após somente uma temporada, ficou fora de atividade por praticamente todo 2015 e só retornou ao grid no ano seguinte.

Desde então, fez uma temporada pela Renault e duas pela Haas, onde teve poucas chances de repetir o pódio de sua estreia na F1.

Diante deste cenário, Magnussen confessou que esperava que a F1 era algo diferente quando visualizava a categoria antes de seu ingresso. “É longe do que eu imaginava. A mentalidade que tenho agora é longe demais daquilo que eu pensava que teria”, disse, em entrevista ao site da emissora ESPN.

“Essa parte do trabalho realmente é uma droga. Não é nada divertido. Mas ainda é a F1 e ainda tiramos prazer em fazer um bom trabalho, claro, mas estou ansioso para que um dia isso mude.”

“Se você me dissesse quando eu era criança que um dia eu ficaria feliz com o sétimo lugar, eu teria me matado! Mas essa é a situação.”

Magnussen foi mais um que expressou seu desejo em ver a F1 sendo mais parelha na comparação entre as equipes de ponta e os demais times do pelotão.

“A F1 é assim nos dias de hoje. A menos que você esteja nas três principais equipes, você pode esquecer pódios e vitórias. Isso é um pouco triste. Tiramos prazer de corridas em que sentimos que fizemos o melhor que podíamos. Espero que um dia nós possamos celebrar de forma mais apropriada se conseguirmos um pódio uma vitória, quem sabe.”

“A situação ideal para a F1 seria ter um pelotão mais parelho. Você sempre terá a melhor equipe vencendo, e estas equipes normalmente serão Mercedes e Ferrari e aqueles de sempre, porque as pessoas vão querer trabalhar nestas grandes equipes, independentemente do orçamento ou coisa do tipo.”

“Mas seria bom se as equipes menores, como a Haas, tivessem uma chance de vencer de vez em quando, obter um pódio algumas vezes no ano e ter algo para lutar, ter alguma esperança. É só o fato de você ir aos fins de semana e sequer pensar em pódio. Nem passa pela cabeça.”

Artigo anterior Mick: há lado bom e ruim em ser filho de Schumacher
Próximo artigo Kubica vê Russell e outros novatos chegando à F1 mais maduros do que há 10 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros