Últimas notícias

Magnussen: Haas tem ambiente mais saudável que outros times

Kevin Magnussen diz que ambiente de time norte-americano é melhor se comparado ao que ele viveu em McLaren e Renault

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Foto de: Sutton Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17, Lance Stroll, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Haas F1 Team engineers prepare the car of Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team, in the drivers parade
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17

Kevin Magnussen está na Haas na temporada 2017 da Fórmula 1 após estrear na categoria com a McLaren em 2014, passar 2015 como piloto de testes do time de Woking e disputar o campeonato passado com a Renault.

Fontes nos dois times anteriores questionaram a ética de trabalho de Magnussen, mas o dinamarquês garante que nenhuma das equipes o criticou em tal aspecto. Na Haas, entretanto, o piloto tem agradado com as performances até o momento.

Magnussen, por sua vez, está satisfeito por finalmente encontrar uma equipe na qual se sente confortável. "Na Haas, o ambiente é muito mais saudável para um piloto, pelo menos levando em consideração minhas experiências anteriores - quando passei por grandes equipes, que sofriam para serem competitivas", disse.

"Quando você está em um time com problemas, a pressão no piloto é enorme. Eu cheguei com pouca experiência à McLaren - uma equipe enorme - e a pressão foi imensa. Sinto bem menos pressão aqui e muita, mas muita motivação. É um lugar muito mais feliz", afirmou.

Magnussen  deixou a entender que uma cultura de culpa nas experiências anteriores foi algo particularmente desafiador para um jovem piloto que desejava ganhar reputação dentro da F1.

"Eu gostaria de estar sob mais pressão, mas só se estivesse lutando por poles e vitórias. Na F1, pode existir esse tipo de pressão em que alguém tem que levar a culpa e o piloto pode facilmente acabar levando a culpa. Às vezes somos culpados, mas não sempre. Isso pode ser duro em determinadas situações", acrescentou.

Contrato de longa duração tranquiliza

Após um turbulento início de carreira, Magnussen está feliz com a Haas. O contrato do dinamarquês com o time é de várias temporadas, o que segundo o piloto dá tranquilidade para se desenvolver.

"É bom não ter que falar sobre assuntos negativos, como não ser escolhido para o ano seguinte", disse Magnussen, cujo futuro era assunto recorrente durante as passagens por Renault e McLaren, dada a natureza dos acordos envolvendo o piloto.

"É ótimo focar apenas nas corridas e chegar a cada uma delas com pensamento positivo, tendo algo para o futuro. Posso pensar no ano seguinte e estabelecer objetivos para o futuro em vez de tentar ir além do limite. "Posso ir às corridas, aproveitar e fazer o que faço de melhor. Estou em um lugar ótimo", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India diz que deveria ter imposto ordem a Perez
Próximo artigo Kubica: "Posso pilotar um F1 sem qualquer limitação"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil