Mansell: Hamilton pode bater títulos de Schumacher
Campeão de 1992 diz que considera Hamilton melhor piloto britânico da história da F1 e vê possibilidade do 44 passar dos sete títulos
Nigel Mansell acredita que Lewis Hamilton tem condições de superar o recorde de sete títulos estabelecido por Michael Schumacher na Fórmula 1. Segundo o “Leão”, o britânico tem tempo para ser o maior de todos os tempos na F1 se tiver motivação.
Em 2015, Hamilton conquistou seu terceiro título mundial, chegando às 43 vitórias na carreira, duas a mais que seu herói Ayrton Senna.
Perguntado quem achava o melhor piloto britânico de todos os tempos, Mansell disse:
“Você tem de ter o seu parâmetro”, falou ao F1i.
"Quando você faz uma pergunta como essa, quer saber pura e simplesmente o melhor de todos os tempos? Lewis aparece aí. Acho que equilibramos a questão. Se você fizer uma pergunta menos específica, posso dizer James Hunt, Jackie Stewart, Lewis Hamilton, eu mesmo ou Damon Hill, porque todos nós somos campeões britânicos. E tem Jenson Button também.”
"Seria muito indelicado dizer a qualquer um desses campeões do mundo que eles não fizeram um trabalho muito bom no ano em que eles ganharam. Todos fizeram. Mas se você quiser apenas simplificar e dizer quem é o mais bem-sucedido piloto britânico de todos os tempos, não tenho qualquer problema em dizer que é Lewis Hamilton.”
"Como o melhor de todos os tempos na Fórmula 1, acho que ele ainda tem o que fazer, porque Michael Schumacher colocou um grande ponto de referência com seus sete títulos, mas eu acho que Lewis pode bater isso. A única limitação é ele. Se ele continuará com a mesma motivação."
Hamilton declarou anteriormente que planeja correr até os 37, dizendo: "acho que tenho mais sete ou oito anos, talvez."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.