O clima de apreensão marcou o final do caótico Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, em virtude do grave acidente ocorrido com Jules Bianchi. Tristeza de uns, e revolta de outros, como o brasileiro Felipe Massa, da Williams, grande amigo do francês da Marussia.
[publicidade] No final da corrida, Jules Bianchi, da Marussia, colidiu com um trator, responsável por retirar o carro de Adrian Sutil da pista, e precisou ser retirado de ambulância do circuito de Suzuka. O piloto foi transportando inconsciente e em situação preocupante.
“Parece que o Jules (Bianchi) bateu em um trator, isso é muito complicado e até inaceitável”, declarou Massa, minutos antes de deixar o circuito rumo ao hospital em Mie.
Empresariados por Nicolas Todd, Massa e Bianchi possuem relação próxima. O brasileiro se mostrou revoltado pelas péssimas condições do tempo em Suzuka, clima que não impediu a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de adiantar a prova ou até cancelar o GP.
“Tinha muita água na pista e era difícil enxergar, estava muito perigoso. A corrida começou muito antes e acabou muito depois, já com um tardio Safety Car na pista. O que importa agora é que tudo esteja bem com o Jules, porque é um grande amigo e uma grande pessoa”, completou Massa.
O acidente de Jules Bianchi resultou no fim da corrida no Japão. As primeiras informações sobre a gravidade do ocorrido resultaram em uma festa fria no pódio para os três primeiros colocados – Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel.
Pilotos e representantes da equipes se encaminham para o hospital em Mie para de obter novas informações sobre o estado de saúde do piloto francês.