"Massa já demonstrou ser superior a Bottas", opina Maldonado

Para venezuelano, classificação do campeonato não reflete real valor da dupla da Williams

"Massa já demonstrou ser superior a Bottas", opina Maldonado
Carregar reprodutor de áudio
Após cinco corridas, o duelo interno na Williams apresenta um cenário bem diferente do que era imaginado antes da temporada 2014 começar. O jovem Valtteri Bottas, com apenas um ano de experiência acumula 34 pontos, contra apenas 12 do brasileiro Felipe Massa, que está em sua 12ª temporada na F1. Para o ex-piloto da equipe, Pastor Maldonado, no entanto, o resultado não reflete o potencial dos dois pilotos. Ao TotalRace, o venezuelano disse que Massa é um piloto superior ao finlandês.

[publicidade] “Não creio que ele (Bottas) seja um rival muito duro”, respondeu Pastor, que fez menos pontos que o finlandês em 2013. “Creio que Felipe já demonstrou que é superior a ele, mas tem tido azar. Acho que vocês, jornalistas, não podem sempre analisar apenas o resultado. Isso é um erro. Precisam analisar como as coisas acontecem. Felipe na primeira corrida foi jogado pra fora. Em outra corrida, demoraram cinco minutos para trocar seus pneus, mas, com o outro, não perderam cinco minutos”, lembrou Pastor, referindo-se aos problemas que Massa enfrentou na Austrália e China. “Há que analisar muito bem o porquê do resultado”, acrescentou.

Hoje na Lotus, Maldonado reconhece, porém, as qualidades de Valtteri Bottas e elogia a atual forma da equipe que abandonou em 2013. “Com certeza, Bottas é um piloto rápido, profissional e que merece estar na F1. Mas creio que não é mais rápido que Felipe. Felipe demonstrou ao longo dos ano que é um piloto rápido, consistente e com muito experiência. Esteve na Ferrari e agora está na Williams, que vem demonstrando ser uma boa equipe. Melhoraram muito desde o ano passado, graças ao motor Mercedes. Ainda há muito campeonato e não podemos avaliar um piloto a essa altura da temporada, ainda mais quando aconteceram coisas externas a um resultado”, enfatizou o venezuelano.
compartilhar
comentários
“Não queremos controlar ninguém”, diz Toto Wolff sobre briga pelo título
Artigo anterior

“Não queremos controlar ninguém”, diz Toto Wolff sobre briga pelo título

Próximo artigo

Na Fórmula E, Bruno Senna reedita dupla de 2010 na Hispania

Na Fórmula E, Bruno Senna reedita dupla de 2010 na Hispania