Massa prevê briga com McLaren e Force India no GP da Espanha
Brasileiro vê a Williams na luta para ser a quarta força e destaca importância de diminuir consumo de pneus
“A briga estará mais com McLaren e Force India, pois acredito que a Red Bull esteja um pouco melhor que a gente e talvez a Ferrari também. Quem sabe, com um bom final de semana, eu consiga lutar com Red Bull e Ferrari na classificação. Podemos melhorar um pouco, mas não acho que a situação vai ser muito diferente no sábado em relação ao que foi hoje.”
Mesmo tendo visto a McLaren à frente, algo que não ocorreu nas últimas provas, Massa destacou que as novidades trazidas pela Williams para Barcelona funcionaram.
“O que a gente trouxe, funcionou. Tirando a asa traseira que acho que ‘morreu’, para falar a verdade, porque não estamos conseguindo fazê-la funcionar desde a Austrália e isso se repetiu. Mas o resto mostrou mais ou menos o que deveria em relação aos dados do túnel de vento. Então temos carro para ter um bom final de semana.”
Para a corrida, a preocupação é o consumo de pneus. Mesmo que a Pirelli tenha levado os dois compostos mais duros para o GP de Barcelona, o fato da pista ter muitas curvas de alta velocidade aumenta a degradação. Para complicar a estratégia das equipes, o pneu duro não tem um rendimento satisfatório até aqui.
“O consumo é alto. Tanto que, apesar de usarmos o pneu duro aqui, nem parece porque ele é lento na primeira volta e perde rendimento rapidamente. A diferença de um pneu para o outro é muito grande: o médio é mais rápido e dura praticamente o mesmo. Então eu acho que será uma briga entre duas e três paradas, com muitos carros optando por três.”
Nesse quesito, quem parece bem é a Red Bull, que conseguiu fazer um stint de 24 voltas com o pneu médio com Ricciardo e deve ser uma das equipes que vai apostar em duas paradas.
“A Red Bull é o carro que menos consome pneu, muito menos que nós e talvez até menos que a Mercedes. Isso mostra que eles têm o carro mais forte aerodinamicamente, pois isso ajuda no consumo. Mas também mostra que temos de trabalhar para ficar o máximo possível com o pneu médio.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.