“Não vejo por que Massa não ficaria em 2018”, diz Williams
Diretora da equipe admite possibilidade de brasileiro permanecer, mas destaca que ainda está cedo para tomar uma decisão definitiva
A equipe Williams, satisfeita com o desempenho de Felipe Massa na temporada de 2017, acredita que não há motivos para que o contrato do brasileiro não seja renovado para os próximos anos, embora admite que ainda esteja cedo para uma decisão definitiva.
Massa, que chegou a anunciar a aposentadoria da F1 no ano passado ao se ver sem vaga na Williams, teve de mudar os planos e retornar ao time após a ida de Valtteri Bottas à Mercedes. Assim, o brasileiro assumiu a posição de referência interna, já que seu companheiro de equipe é o jovem e novato Lance Stroll.
Ao site Crash.net, a diretora da equipe, Claire Williams, afirmou que Massa possui boa possibilidade de permanecer no time por mais tempo. “Não vejo por que não [renovar com Massa]. Ele tem feito um ótimo trabalho nesta temporada. Tivemos muita sorte que ele decidiu deixar a aposentadoria, a aposentadoria mais curta da história, e nos ajudar”, disse.
“Estamos muito felizes pelo fato de ele estar dando mais do que conta do recado, em diversos níveis. Seja entregando pontos, colaborando com o outro lado da garagem e ajudando Lance, ele tem sido um forte membro da equipe, trabalhando em conjunto com Paddy [Lowe, diretor técnico] e olhando as áreas que podem ser melhoradas com o nível de experiência que ele tem.”
“Acho que qualquer piloto precisa estar motivado para continuar na F1, e é sua decisão que dirá se ele terá motivação ou não. Mas, olhando como ele está neste ano, não tenho dúvida alguma de que ele está motivado.”
Porém, questionada se a equipe observaria outros pilotos antes de decidir sobre o futuro de Massa, a dirigente respondeu: “Estamos apenas em julho, não? Estamos apenas em julho. Essa é a minha resposta.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.