Últimas notícias

“Não vejo por que Massa não ficaria em 2018”, diz Williams

Diretora da equipe admite possibilidade de brasileiro permanecer, mas destaca que ainda está cedo para tomar uma decisão definitiva

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Claire Williams, Williams Deputy Team Principal
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Claire Williams, Williams Deputy Team Principal

A equipe Williams, satisfeita com o desempenho de Felipe Massa na temporada de 2017, acredita que não há motivos para que o contrato do brasileiro não seja renovado para os próximos anos, embora admite que ainda esteja cedo para uma decisão definitiva.

Massa, que chegou a anunciar a aposentadoria da F1 no ano passado ao se ver sem vaga na Williams, teve de mudar os planos e retornar ao time após a ida de Valtteri Bottas à Mercedes. Assim, o brasileiro assumiu a posição de referência interna, já que seu companheiro de equipe é o jovem e novato Lance Stroll.

Ao site Crash.net, a diretora da equipe, Claire Williams, afirmou que Massa possui boa possibilidade de permanecer no time por mais tempo. “Não vejo por que não [renovar com Massa]. Ele tem feito um ótimo trabalho nesta temporada. Tivemos muita sorte que ele decidiu deixar a aposentadoria, a aposentadoria mais curta da história, e nos ajudar”, disse.

“Estamos muito felizes pelo fato de ele estar dando mais do que conta do recado, em diversos níveis. Seja entregando pontos, colaborando com o outro lado da garagem e ajudando Lance, ele tem sido um forte membro da equipe, trabalhando em conjunto com Paddy [Lowe, diretor técnico] e olhando as áreas que podem ser melhoradas com o nível de experiência que ele tem.”

“Acho que qualquer piloto precisa estar motivado para continuar na F1, e é sua decisão que dirá se ele terá motivação ou não. Mas, olhando como ele está neste ano, não tenho dúvida alguma de que ele está motivado.”

Porém, questionada se a equipe observaria outros pilotos antes de decidir sobre o futuro de Massa, a dirigente respondeu: “Estamos apenas em julho, não? Estamos apenas em julho. Essa é a minha resposta.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marko detona Sainz: “deve só se concentrar em guiar”
Próximo artigo Brawn: nova abordagem é a chave para evitar guerra na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil