Recomendado para você

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Cerimônia de premiação da FIA de 2025: Quando e como assistir, ao vivo e gratuitamente
Últimas notícias

Mateschitz confirma ruptura com Renault e acordo próximo com Ferrari

Em entrevista para TV austríaca, dono da Red Bull falou sobre concordância com fabricante francesa e que está próximo de parceria com Ferrari

Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Dietrich Mateschitz, CEO e fundador da Red Bull
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Capacete de Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

Enquanto que a longo prazo a Red Bull pode fechar acordo com a Volkswagen/Audi a partir de 2018 - caso a fabricante alemã se convença de criar um programa de F1 - a curto prazo, a Ferrari seria a solução até que a nova dupla esteja em vigor oficialmente.

Falando à rede de TV austríaca, ORF, Dietrich Mateschitz, comentou o assunto:

"Para os próximos dois ou três anos seria uma solução muito aceitável", disse o bilionário, que também confirmou as conversas com a Ferrari e que elas estariam bem encaminhadas.

Quando perguntado sobre quão competitivo ele acreditava que a Red Bull poderia ser com motores da escuderia italiana ele respondeu."Se a Ferrari como equipe e com o [Sebastian] Vettel não pode ganhar o campeonato, então não vai ser possível conosco, como um cliente."

"Mas podemos conseguir as primeiras três filas do grid e de lá para o pódio."

Há rumores de que um programa da VW/Audi poderia chegar à equipe austríaca a longo prazo, mas fontes dizem que em recente reunião, representantes da marca alemã ainda não foram totalmente convencidos de entrar na Fórmula 1 nos próximos anos.

Renault concordou com ruptura

Mateschitz confirmou também que o divórcio com a Renault sairá ainda este ano e que ambas as partes concordaram que essa seria a melhor alternativa:

"A separação de nosso principal parceiro vai acontecer no final da temporada, por consentimento mútuo."

Ele acrescentou:"Não é o nosso objetivo ser o quinto ou sexto do campeonato. Precisamos de um novo motor."

Retirada ainda é possível

Até o acordo entre Red Bull e Ferrari ser assinado, o futuro da equipe ainda não está garantido e fontes garantem que sem boa performance não há como ficar na F1 no futuro.

Mateschitz garantiu que se caso a Red Bull saia da categoria, que todos os funcionários estariam garantidos em outras atividades da empresa, com aproximadamente 1100 trabalhadores.

Artigo anterior 4º, Hamilton teme concorrência: “estão muito mais próximos”
Próximo artigo Ferrari coloca 1.1s na Mercedes e lidera último ensaio em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros