Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
20 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
27 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
41 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
104 dias

McLaren anuncia acordo com British American Tobacco

compartilhar
comentários
McLaren anuncia acordo com British American Tobacco
11 de fev de 2019 11:20

Time britânico terá anúncio de produtos de “risco potencialmente reduzido” de empresa tabagista em seus carros

A equipe McLaren anunciou uma nova parceria de vários anos com a empresa British American Tobacco.

O acordo será "focado exclusivamente nos produtos de risco potencialmente reduzido da BAT e fundamentado em tecnologia e inovação", disse a McLaren em comunicado.

A publicidade de tabaco é proibida no esporte desde a última década, e a McLaren não indicou se o acordo estará refletido em anúncios no novo carro da equipe para a temporada de 2019 que será apresentado nesta quinta-feira.

"Damos as boas-vindas à BAT aqui na McLaren e apoiamos sua ambição de entregar mudanças significativas e duradouras através da inovação", disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown.

"A agenda de transformação da BAT é central para esta parceria e temos o prazer de compartilhar nossa experiência técnica e expertise para ajudar a acelerar isso."

A BAT entrou anteriormente com sua própria equipe na Fórmula 1, a British American Racing, que competiu entre 1999 e 2005 antes de ser assumida pela Honda.

O diretor de marketing da BAT, Kingsley Wheaton, disse: “estamos extremamente orgulhosos e entusiasmados com essa nova parceria, o que nos permite acelerar ainda mais o ritmo em que inovamos e nos transformamos".

“Isso nos proporciona uma plataforma verdadeiramente global com a qual podemos gerar uma ressonância maior de nossos produtos de risco potencialmente reduzido, incluindo nossas marcas Vype, Vuse e glo. Em última análise, a inovação e a tecnologia nos apoiarão na criação de um futuro melhor para nossos consumidores em todo o mundo.”

A única outra equipe de F1 atualmente conectada a uma marca de tabaco é a Ferrari, que é patrocinada pela Philip Morris International, produtora do cigarro Marlboro. Os carros da Ferrari exibem os logos da iniciativa Mission Winnow da PMI, que está atualmente sujeita a investigações na Austrália sobre promoção do tabaco.

Williams: não precisamos esperar até 2021 para crescer

Artigo anterior

Williams: não precisamos esperar até 2021 para crescer

Próximo artigo

Top 10: Os lançamentos de carros mais memoráveis da F1

Top 10: Os lançamentos de carros mais memoráveis da F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1