McLaren clama para Mercedes mudar de ideia
McLaren sugere que a Mercedes pode ser aberto para comprometer permitindo a temporada de mecanismo de desenvolvimento próximo ano.
Como Motorsport.com revelado na semana passada, a Mercedes rivais estão pressionando por uma mudança de regras para 2016, após a FIA encerrou uma brecha para permitir que o mecanismo de melhoria durante a campanha.
No entanto, com uma regra de alteração precisando de um apoio unânime, a Mercedes poderia ficar firme e dizem que as regras precisam defender, como fez no ano passado.
Foi só um desafio direto ao FIA mais de uma interpretação das normas que abriu a porta para usar na temporada desenvolvimento em 2015.
Mercedes em causa
McLaren racing diretor Eric Boullier revelou, no entanto, que tem havido indícios de Mercedes' sênior de gestão de uma vontade de compromisso.
Quando perguntado se ele acreditava que a Mercedes iria ouvir os apelos para a mudança, ele disse: "Sim. Eu acho que eles já estão.
"E eles estão preocupados. Falando ao Toto Wolff e Niki [Lauda], eles estão preocupados sobre F1 em si. Então, eu tenho certeza que há algum espaço para a mudança."
Renault futuro em dúvida
O problema de tokens agora tornou-se o principal campo de batalha entre fabricantes do motor, como a diferença de desempenho entre os quatro fabricantes parece ser muito grandes.
A Renault do futuro foi lançada em dúvida a Red Bull chefe Christian Horner, que sugeriu que a francesa fabricante de automóveis poderia não ficar se não pudesse continuar a desenvolver a sua unidade de potência.
Boullier disse que a Honda foi igualmente ansiosos para que as regras sejam liberados.
"A nossa posição é clara, queremos ter o máximo de espaço [de desenvolvimento] como possível", disse ele.
"Tomar a nossa situação; obviamente, com o chassi, você pode desenvolvê-lo como você deseja. Com o motor, você está trancado em uma situação quando os fabricantes de motores não é possível recuperar ou não pode competir de forma justa.
"O regulamento é o mesmo para toda a gente e toda a gente sabia o regulamento antes de entrarem na F1, mas precisa haver um certo grau de flexibilidade para que isso mude."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.