Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

McLaren pronta para ajuda a recuperar a Honda

Após período de reestruturação, equipe inglesa afirma estar pronta para ajudar Honda a voltar a ser vencedora na F1.

Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

O GP do Canadá foi dramático para a equipe McLaren, além da notável falta de desempenho dos carros, nem Fernando Alonso e nem Jenson Button completaram a prova. Entretanto a equipe continua firme em busca de melhorias para voltar a ser aquela equipe vencedora e temida. E o diretor de provas, Eric Boullier afirma que o time está pronto ara ajudar a Honda a se recuperar.

Mesmo com as frustrações da temporada atual, Boullier disse que a McLaren vai ajudar a parceira de motores a reagir de forma correta para voltar a ser uma equipe forte em termos de resultados, já que nesta temporada, o time inglês só marcou quatro pontos, com Jenson Button.

"É fácil culpar o parceiro, mas como somos um time temos que ser solidários. A parte deles (Honda), não está diretamente em nossas mãos, mas vamos ajudá-los a acelerar a recuperação", afirma. 

A Honda anunciou seu retorno a categoria apenas em 2013 e ninguém chegar na Fórmula 1 vencendo, pelo menos é o que acredita o chefe da McLaren:  "eles decidiram retornar à F1 há dois anos e não é fácil  chegar e ganhar", acredita.

"Nós sempre dissemos que temos uma montanha para escalar, mas parece que é uma montanha muito alta e precisamos ter certeza de que estamos devidamente equipados, para conseguir superar esse obstáculo", exemplifica.

Quando perguntado no que a McLaren ia fazer para ajudar a Honda, Boullier disse: "vamos ajudar com recursos e programas, para termos resultados em tempos. E para fazer isso em curto prazo precisamos trazer mais recursos experientes", conta.

"Temos alguns softwares, então a McLaren vai oferecer para a Honda o apoio neste domínio para ajudá-los a mudar os recursos", completa.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Manor considera não estrear carro novo nesta temporada
Próximo artigo McLaren clama para Mercedes mudar de ideia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil