Recomendado para você

F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Hamilton está com "muita raiva" após série de classificações ruins
NASCAR Brasil: Em dupla com Rubens, Dudu Barrichello lidera treino classificatório da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Em dupla com Rubens, Dudu Barrichello lidera treino classificatório da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Em dupla com Rubens, Dudu Barrichello lidera treino classificatório da Grande Final em Interlagos
F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'

F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto explica classificação 'apertada' em Abu Dhabi: 'Depois do Q1 achei que não ia conseguir'
F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi

F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen na pole, Norris em segundo e Bortoleto é sétimo; veja grid de largada em Abu Dhabi
F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4

F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é POLE em Abu Dhabi e segura as McLarens; Bortoleto P7! Acompanhe debate AO VIVO no Q4
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Verstappen é pole à frente de Norris para GP de Abu Dhabi; Bortoleto é sétimo
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Nova categoria brasileira de picapes da SRB estreia em 2027 e terá motores Horse
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
F-E: Wehrlein é mais rápido, mas Dennis herda pole em São Paulo; Drugovich e Di Grassi largam do fundo do grid
Últimas notícias

McLaren considera ter motor próprio a partir de 2021

Equipe espera que novas regras de orçamento possibilitem construção de sua unidade de força

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Martin Brundle, Sky TV talks with Zak Brown, McLaren Executive Director
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, looks on as Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

McLaren diz que consideraria a construção de seu próprio motor de Fórmula 1 quando os novos regulamentos entrarem em vigor em 2021, mas apenas se os custos caíram drasticamente.

Enquanto a equipe baseada em Woking espera acertar uma mudança para os motores da Renault para próximos anos, sabe que outras oportunidades podem se abrir em longo prazo.

Falando no GP da Itália, o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse que o cenário do motor poderia estar pronto para uma mudança dramática depois que a atual fórmula chegar ao fim.

"Estamos interessados em ver qual será a nova fórmula do motor em 2021 - e consideramos fazer nosso próprio motor, ou se outras pessoas entrarão sob novas regras", disse Brown.

"Então, agora, temos que nos concentrar nos próximos três anos e, assim que conseguimos isso, então, sim, claro, temos que olhar”.

"Eu acho que o cenário na Fórmula 1 vai mudar de forma muito positiva a partir de 21, com limites de orçamento, redistribuição de receita e novas regras de motor. Por isso, é um pouco difícil tomar decisões sobre 21 com tantas coisas para mudar".

Brown disse que a McLaren precisaria saber com bastante antecedência quais serão as novas regras antes que pudesse tentar desenvolver seu motor.

"Para nós, fazer o nosso próprio motor, não é algo que fizemos antes - de modo que exigiria um bom tempo de entrega e algumas boas despesas de capital", explicou.

"Consideramos fazê-lo. Nós só precisamos ter uma compreensão da plataforma, quais são as regras e quanto isso vai custar”.

"Nós certamente não estaríamos em posição de gastar as centenas de milhões que precisa agora para desenvolver motores, então eles terão que mudar a fórmula do motor para que seja algo que economicamente seria viável para nós".

Brown acredita, no entanto, que o melhor caminho para a F1 seguir seria atrair um fornecedor independente que poderia garantir um motor competitivo.

"Nós seremos muito a favor de haver um motor independente e competitivo, não apenas um motor que compõe os números", disse ele.

"Os fabricantes são ótimos, abraço-os completamente. Mas seria saudável para o esporte, como já foi no passado, ter um mecanismo independente que as equipes possam usar se eles escolherem ser um motor competitivo. Essa é a chave”.

"A última vez que Cosworth estava dentro, e no final não eram competitivos. Então, não funciona para ter um motor independente se não é algo com o qual você pode ganhar corridas".

Artigo anterior Após falhas, Renault desloca reforço para box da Red Bull
Próximo artigo Red Bull espera por mais punições até o fim do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros