Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
Últimas notícias

McLaren considera ter motor próprio a partir de 2021

Equipe espera que novas regras de orçamento possibilitem construção de sua unidade de força

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Martin Brundle, Sky TV talks with Zak Brown, McLaren Executive Director
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32, Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Zak Brown, Executive Director, McLaren Technology Group, looks on as Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

McLaren diz que consideraria a construção de seu próprio motor de Fórmula 1 quando os novos regulamentos entrarem em vigor em 2021, mas apenas se os custos caíram drasticamente.

Enquanto a equipe baseada em Woking espera acertar uma mudança para os motores da Renault para próximos anos, sabe que outras oportunidades podem se abrir em longo prazo.

Falando no GP da Itália, o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse que o cenário do motor poderia estar pronto para uma mudança dramática depois que a atual fórmula chegar ao fim.

"Estamos interessados em ver qual será a nova fórmula do motor em 2021 - e consideramos fazer nosso próprio motor, ou se outras pessoas entrarão sob novas regras", disse Brown.

"Então, agora, temos que nos concentrar nos próximos três anos e, assim que conseguimos isso, então, sim, claro, temos que olhar”.

"Eu acho que o cenário na Fórmula 1 vai mudar de forma muito positiva a partir de 21, com limites de orçamento, redistribuição de receita e novas regras de motor. Por isso, é um pouco difícil tomar decisões sobre 21 com tantas coisas para mudar".

Brown disse que a McLaren precisaria saber com bastante antecedência quais serão as novas regras antes que pudesse tentar desenvolver seu motor.

"Para nós, fazer o nosso próprio motor, não é algo que fizemos antes - de modo que exigiria um bom tempo de entrega e algumas boas despesas de capital", explicou.

"Consideramos fazê-lo. Nós só precisamos ter uma compreensão da plataforma, quais são as regras e quanto isso vai custar”.

"Nós certamente não estaríamos em posição de gastar as centenas de milhões que precisa agora para desenvolver motores, então eles terão que mudar a fórmula do motor para que seja algo que economicamente seria viável para nós".

Brown acredita, no entanto, que o melhor caminho para a F1 seguir seria atrair um fornecedor independente que poderia garantir um motor competitivo.

"Nós seremos muito a favor de haver um motor independente e competitivo, não apenas um motor que compõe os números", disse ele.

"Os fabricantes são ótimos, abraço-os completamente. Mas seria saudável para o esporte, como já foi no passado, ter um mecanismo independente que as equipes possam usar se eles escolherem ser um motor competitivo. Essa é a chave”.

"A última vez que Cosworth estava dentro, e no final não eram competitivos. Então, não funciona para ter um motor independente se não é algo com o qual você pode ganhar corridas".

Artigo anterior Após falhas, Renault desloca reforço para box da Red Bull
Próximo artigo Red Bull espera por mais punições até o fim do ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros