McLaren contrata Herta como piloto de desenvolvimento na F1; saiba
O norte-americano assinou um contrato que fará com que ele participe de projetos para se integrar ao time britânico de Woking
Piloto da Andretti na IndyCar, o norte-americano Colton Herta será piloto de "teste e desenvolvimento" da McLaren na Fórmula 1, informa a RACER. O competidor assinou um contrato que fará com que ele participe de projetos para se integrar ao time britânico de Woking.
Herta se envolverá com a McLaren por meio de atividades com o chassi MCL35M de 2021 ou outro modelo recente. É provável que Herta se junte a outros pilotos no pool da McLaren e, no momento, o acordo não inclui participações em treinos livres.
Vencedor de 6 GPs da Indy, o californiano ganhou destaque após se tornar o mais jovem triunfante da categoria em apenas sua terceira largada. O interesse em Herta como uma opção à F1 surgiu em 2021, quando ele estava ligado à tentativa de Michael Andretti de comprar a Alfa Romeo/Sauber.
Ferrari MOSTRA FORÇA, Verstappen e Hamilton ficam PRÓXIMOS, MEIUCA vai bem e Mercedes SE TRANQUILIZA
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast - Boletim do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.