Fórmula 1
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
66 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
80 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
87 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
115 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
143 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
150 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
164 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
171 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
185 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
199 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
206 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
220 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
234 dias

McLaren explica problema de Vandoorne em Abu Dhabi

compartilhar
comentários
McLaren explica problema de Vandoorne em Abu Dhabi
Por:
Traduzido por: Daniel Betting
29 de nov de 2017 17:49

Problemas de pilotagem de Stoffel Vandoorne no GP de Abu Dhabi foram causados por um pedaço de fita preso no difusor da McLaren

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Stoffel Vandoorne se queixou de um problema de direção desde o início da corrida em Abu Dhabi e foi ouvido no rádio discutindo com a equipe maneiras de resolver isso.

Após a corrida, ele disse que sua MCL32 havia se comportado "como um carro de rali", e assumiu que teria algum tipo de dano. Ele terminou em 12º dos 18 pilotos que terminaram a corrida.

No entanto, quando a equipe recebeu o carro de volta no parque fechado, uma inspeção revelou que um pedaço de fita preta, de um tipo diferente usada pela equipe, estava presa no difusor, o que obviamente teria afetado a carga aerodinâmica.

"Acreditamos que Stoffel passou toda a sua corrida com um grande pedaço de fita preso no difusor," disse o engenheiro Vandoorne Tom Stallard para o Motorsport.com.

"Era o tipo de fita de duas polegadas que é muito pegajosa usada por equipes de carros de turismo e outras categorias para substituir o para-choque dianteiro. No final da corrida, houve um pedaço de 20 centímetros ainda preso no lado esquerdo do difusor".

"Durante a corrida, acreditamos que este pedaço de fita era muito maior. Acreditamos que a perda de downforce foi equivalente à abertura do DRS, mas durante toda a volta e sem perda de arrasto".

"Além disso, a perda no difusor era simétrica no início, mas, eventualmente, a fita estava só no lado esquerdo".

"Por volta da volta 22, o difusor se recuperou parcialmente e o ritmo de Stoffel melhorou. Acreditamos que neste momento a fita se prendeu em ambos os lados, mas depois quebrou e ficou só na esquerda. Suponho que a peça original deveria ter cerca de 50 cm de comprimento."

Um dos rivais de Vandoorne deu à McLaren mais provas: "Pierre Gasly, quem estava atrás de Stoffel na primeira parte da corrida, disse que o carro virava demais e podia ver algo batendo no difusor".

"Com isso em mente, eu acho Stoffel fez um excelente trabalho, não só para manter seu carro na pista, mas também para reter seis carros atrás dele", concluiu o engenheiro.

Próximo artigo
Brawn: Antigo logo da F1 “não é icônico nem memorável”

Artigo anterior

Brawn: Antigo logo da F1 “não é icônico nem memorável”

Próximo artigo

Hamilton admite dilema com sua permanência na Fórmula 1

Hamilton admite dilema com sua permanência na Fórmula 1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP de Abu Dhabi
Localização Yas Marina Circuit
Pilotos Stoffel Vandoorne
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Adam Cooper