McLaren minimiza calendário de 2014 extenso
"Isso está longe de ser o pior desafio que já tivemos", argumenta Sam Michael, que vê soluções para logística
A F-1 pela primeira vez pode passar de 20 etapas no ano que vem. As 22 corridas pré confirmadas no calendário que saiu sexta-feira não incomodam a equipe McLaren. Sam Michael, diretor esportivo do time Woking, acha que as equipes podem dar conta da maratona se puderem se organizar para isso.
"Eu acho que tudo é possível, só precisamos nos adaptar ao que é necessário”, falou o australiano à Autosport.
"Nós podemos fazer duas corridas seguidas. Fazendo isso, se pode fazer três seguidas em termos de logística e carga em movimento. Então, equipamentos não são o problema. O problema é que equipamentos e os planos não cansam, as pessoas cansam. Isso significa que você talvez tenha que considerar uma equipe de apoio para preparar as coisas entre os GPs.”
"Você pode usar o sua equipe de corrida para fazer acertos nas garagens e outras coisas. Se tivermos três corridas seguidas, podemos usar outras de pessoas para sair e criar uma estrutura antes da equipe de corrida chegar.”
Quando perguntado se a F-1 está exagerando com número de provas, Michael disse que o desafio de uma temporada maior não é impossível.
"Eu não estou preocupado, é uma questão de a F-1 se adaptar e se ajustar para que as necessidades do negócio", disse ele.
"F-1 é mudança. Já passei por muitos exemplos anteriormente em minha carreira, onde eu pensei: 'Não há como fazer isso'. E eles fazem. F-1 é a realização de coisas que normalmente não são possíveis, e isso está longe de ser o pior desafio que já tivemos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.