Últimas notícias

McLaren minimiza calendário de 2014 extenso

"Isso está longe de ser o pior desafio que já tivemos", argumenta Sam Michael, que vê soluções para logística

A F-1 pela primeira vez pode passar de 20 etapas no ano que vem. As 22 corridas pré confirmadas no calendário que saiu sexta-feira não incomodam a equipe McLaren. Sam Michael, diretor esportivo do time Woking, acha que as equipes podem dar conta da maratona se puderem se organizar para isso.

"Eu acho que tudo é possível, só precisamos nos adaptar ao que é necessário”, falou o australiano à Autosport.

"Nós podemos fazer duas corridas seguidas. Fazendo isso, se pode fazer três seguidas em termos de logística e carga em movimento. Então, equipamentos não são o problema. O problema é que equipamentos e os planos não cansam, as pessoas cansam. Isso significa que você talvez tenha que considerar uma equipe de apoio para preparar as coisas entre os GPs.”

"Você pode usar o sua equipe de corrida para fazer acertos nas garagens e outras coisas. Se tivermos três corridas seguidas, podemos usar outras de pessoas para sair e criar uma estrutura antes da equipe de corrida chegar.”

Quando perguntado se a F-1 está exagerando com número de provas, Michael disse que o desafio de uma temporada maior não é impossível.

"Eu não estou preocupado, é uma questão de a F-1 se adaptar e se ajustar para que as necessidades do negócio", disse ele.

"F-1 é mudança. Já passei por muitos exemplos anteriormente em minha carreira, onde eu pensei: 'Não há como fazer isso'. E eles fazem. F-1 é a realização de coisas que normalmente não são possíveis, e isso está longe de ser o pior desafio que já tivemos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fernando Alonso nega que classificação seja seu ponto fraco
Próximo artigo "Nunca tive cláusula de segundo piloto", assegura Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil