McLaren não se surpreende com saída de Eric Boullier
CEO do time entende que francês estava sob grande pressão há tempos: “ele quer o que é melhor para a McLaren, como todos nós queremos”
O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, disse que a renúncia do diretor de competições do time, Eric Boullier, não foi surpresa após as atuais dificuldades da equipe na Fórmula 1.
Boullier entregou seu cargo a Brown na noite desta terça-feira, com a equipe de base em Woking rapidamente reformulando sua estrutura de gerenciamento para o GP da Grã-Bretanha deste final de semana.
Falando na fábrica da equipe na quarta-feira, Brown disse que conversas recentes com Boullier apontavam que o francês acreditava que o futuro da equipe estava melhor servido sem ele.
"A renúncia de Eric não foi uma surpresa", disse Brown quando perguntado pelo Motorsport.com. “Passei muito tempo com a equipe, muito tempo com Eric, alguém que eu conheço há muito tempo.
“Obviamente, estamos sob muita pressão e com baixo desempenho há muito tempo. Então Eric e eu tivemos muitas conversas em torno de como podemos melhorar a McLaren. Muitas conversas no passado sobre qual é a melhor maneira de fazer isso.”
“Em última análise, ele quer o que é melhor para a McLaren, como todos nós queremos. Então quando ele tomou sua decisão, não foi uma surpresa. Foi algo de que falamos, nossos desafios e possíveis maneiras de lidar com eles.”
Embora Brown não tenha ilusões de que não há uma solução rápida para os problemas da McLaren, ele acredita que a saída do homem que trouxe Fernando Alonso para a equipe não comprometerá o futuro com o piloto espanhol.
"Fernando é alguém que tem uma história aqui na McLaren, ele é um grande trunfo", acrescentou Brown. “Todos vocês reconheceriam que ele é o melhor piloto do grid. Acho que todos certamente diriam um dos melhores pilotos.”
“Ele tem uma tremenda experiência. Desenvolvi uma relação de trabalho e pessoal muito boas com ele.”
“Fernando, francamente, é alguém que todos vocês veem sua mágica na pista, mas você pode não ver a mágica dele fora da pista. As contribuições valiosas que ele faz e os insights que ele tem sobre o desempenho do carro e da equipe.”
“Ele é alguém a quem eu tenho consultado desde que comecei, porque ele sabe como é um trabalho que leva a um campeonato mundial, e eu valorizo sua opinião. Ele faz parte desse processo, ele é um colaborador para levar a McLaren adiante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.