McLaren nega envolvimento com ex-patrocinadora da Haas após postagem polêmica
Equipe rejeitou tweet da empresa de bebidas energéticas Rich Energy, insinuando que seu dono quer publicidade gratuita
A relação entre Haas e a companhia de bebidas energéticas, Rich Energy, ganhou mais um capítulo nesta semana, com um tweet postado pela conta da empresa, sugerido um novo acordo envolvendo a McLaren, utilizado hashtags vinculadas ao time britânico e à sua parceira de motores Renault.
O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que ficou surpreso ao ver o tweet e se moveu rapidamente para dizer que não havia conversas - e que não haveria no futuro - com o chefe da Rich Energy, William Storey, sobre qualquer patrocínio.
"Nem um pouco", disse Brown. "O cara obviamente gosta de chamar a atenção para si mesmo. Eu não falei com eles. Não vou falar. Acho que é uma tentativa de conseguir publicidade.”
Brown disse que espera que a McLaren consiga mais patrocinadores para 2020, com a expectativa de que o acordo com a Petrobras seja encerrado.
Ele também deixou claro que a presença da marca Huski Chocolate – patrocinadora da McLaren – nos carros da Alfa Romeo no GP dos Estados Unidos neste fim de semana não era um sinal de que a empresa de bebidas estaria chegando.
"Temos um contrato de longo prazo com eles (a Huski Chocolate)", explicou Brown. "Finn Rausing [co-proprietário da Alfa Romeo na F1] e o proprietário da Huski são do mesmo país [Suécia] e fazem negócios juntos.”
"Portanto, existe apenas um relacionamento lá. Eles têm muitas pessoas aqui neste fim de semana, então eles queriam alguma exposição adicional".
Haas F1 vive momento ruim e coleciona episódios bizarros
Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e ex-patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.