Mercedes achava 'quase impossível' pneus de Hamilton durarem tanto
Chefe de equipe da escuderia germânica, Toto Wolff citou o primeiro stint de Daniel Ricciardo como motivação
A Mercedes admitiu que "não estava convencida" de que os pneus de Lewis Hamilton durariam até o final do GP do México, vencido pelo britânico, que ruma ao hexacampeonato na temporada 2019 da Fórmula 1.
O piloto conseguiu uma brilhante vitória no Hermanos Rodríguez, depois que um pit stop precoce para os pneus duros lhe deu a liderança na pista. Hamilton precisou preservar os compostos e tinha a ameaça de Sebastian Vettel, alemão da Ferrari.
Leia também:
Depois da prova na Cidade do México, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu a apreensão pela ousada estratégia deste domingo. "Não estávamos convencidos", confessou o dirigente austríaco.
"Havia dois fatores principais. Sabíamos que tínhamos que correr um risco e fazer algo diferente”, ponderou Wolff, mencionando o fato de que os pilotos da Ferrari largaram na frente, liderados pelo monegasco Charles Leclerc.
O chefe da escuderia germânica também citou o primeiro stint de Daniel Ricciardo como algo que deu confiança à Mercedes. O piloto australiano da Renault ficou mais de 50 voltas na pista com os compostos duros da Pirelli.
"Vimos Ricciardo fazendo muitas voltas e registrando tempos bons. Depois tivemos uma discussão e, no final, o que James [Vowles] e seu departamento de estratégia optaram por fazer deu certo”, completou Wolff.
Hamilton segue perseguição ao recorde de Schumacher
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Hamilton responde críticas e nega que projetos paralelos à F1 sejam "distração"
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"
Últimas notícias
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.