Mercedes achava 'quase impossível' pneus de Hamilton durarem tanto
Chefe de equipe da escuderia germânica, Toto Wolff citou o primeiro stint de Daniel Ricciardo como motivação
 
    A Mercedes admitiu que "não estava convencida" de que os pneus de Lewis Hamilton durariam até o final do GP do México, vencido pelo britânico, que ruma ao hexacampeonato na temporada 2019 da Fórmula 1.
O piloto conseguiu uma brilhante vitória no Hermanos Rodríguez, depois que um pit stop precoce para os pneus duros lhe deu a liderança na pista. Hamilton precisou preservar os compostos e tinha a ameaça de Sebastian Vettel, alemão da Ferrari.
Leia também:
Depois da prova na Cidade do México, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu a apreensão pela ousada estratégia deste domingo. "Não estávamos convencidos", confessou o dirigente austríaco.
"Havia dois fatores principais. Sabíamos que tínhamos que correr um risco e fazer algo diferente”, ponderou Wolff, mencionando o fato de que os pilotos da Ferrari largaram na frente, liderados pelo monegasco Charles Leclerc.
O chefe da escuderia germânica também citou o primeiro stint de Daniel Ricciardo como algo que deu confiança à Mercedes. O piloto australiano da Renault ficou mais de 50 voltas na pista com os compostos duros da Pirelli.
"Vimos Ricciardo fazendo muitas voltas e registrando tempos bons. Depois tivemos uma discussão e, no final, o que James [Vowles] e seu departamento de estratégia optaram por fazer deu certo”, completou Wolff.
Hamilton segue perseguição ao recorde de Schumacher
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
 
     
    F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
 
    ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
 
    Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
 
     
    F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
 
    F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
 
    Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
 
     
    F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
 
    F1 - Russell critica ordens de equipe da Mercedes: "Era fazer logo ou não fazer de jeito nenhum"
 
    F1: Russell critica falta de punições e classifica México como "corrida de cortador de grama"
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
             
    F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
 
    F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
 
    F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
 
    NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            