Últimas notícias

Mercedes confirma Ocon como piloto de testes para 2019

Sem lugar na F1, piloto francês recebe oportunidade na equipe Mercedes para ser terceiro piloto da equipe

Esteban Ocon, Racing Point Force India

F1 2019

The 2019 FIA Formula 1 World Championship promises great excitement – and here you will find F1 news, photos and videos covering many topics such as: technological advancements, 2019 F1 rules, team and driver articles, in-depth analysis and expert opinion, and much more. You can also check out the 2019 F1 calendar, buy F1 event tickets and merchandise.

O chefe de automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que Esteban Ocon será o piloto reserva da equipe para 2019 em vez de competir.

Ocon perdeu seu lugar na Racing Point Force India para Lance Stroll como parte das mudanças provocadas pelo pai de Stroll, Lawrence, liderando o consórcio que resgatou a equipe.

Esforços de sua patrocinadora de longa data, a Mercedes, para coloca-lo em outras equipes da F1, incluindo Renault, McLaren e Williams, falharam. Com o anúncio da Williams de Robert Kubica como seu segundo piloto para 2019 na quinta-feira, o francês teve sua por final fechada.

Como as esperanças desaparecendo, a Mercedes indicou que iria encontrar um papel fora das corridas para Ocon.

"Os planos são bem claros", disse Wolff. "Ele vai ficar bem perto da equipe da Mercedes, ele será nosso piloto reserva e terceiro piloto”.

"Esperamos fazer testes com ele, estamos olhando para a pré-temporada e também para o teste dentro da temporada, mas ainda não está resolvido. Ele vai fazer muito tempo no simulador para se certificar de que está pronto."

O contrato atual de Valtteri Bottas com a Mercedes cobre apenas 2019, o que significa que Ocon pode ter a chance de se tornar companheiro de equipe de Lewis Hamilton em 2020.

Ele disse na quinta-feira que a Mercedes não lhe deu "garantias" sobre 2020, mas diz que tem esperança que um ano fora das corridas valha a pena com uma boa chance para a temporada seguinte.

"Definitivamente estarei por aí no paddock da F1 e tentando obter o máximo de milhas possível em um carro de Fórmula 1 no próximo ano", disse Ocon.

"Eu e a Mercedes, vemos grandes oportunidades para eu voltar em 2020, então espero que seja o caso e espero voltar ainda mais forte do que sou agora."

Ocon havia dito neste verão que ele tinha certeza de que era apenas "uma questão de tempo" antes de correr para a principal equipe de F1 da Mercedes.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bottas bate Verstappen e fecha sexta na frente em Abu Dhabi
Próximo artigo Raikkonen fará estreia com Sauber nos testes de Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil