Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes coloca a Williams como rival e evita clima de já ganhou

"Das cinco simulações de corrida que fizemos, terminamos duas", alertou o chefe do time, Toto Wolff

A Mercedes não disfarçou o otimismo ao chegar em Melbourne para a abertura da temporada 2014 da Fórmula 1. Porém, mesmo sendo considerados os mais bem preparados para o campeonato, os alemães não descartam a concorrência das demais equipes que também utilizam seus motores, como Williams e Force India.

“O teste neste ano foi mais representativo porque as equipes não puderam brincar com o peso – todos estavam perto do limite”, considera o chefe administrativo do time, Toto Wolff. “Então eu diria que nosso maior concorrente é a Williams, ainda que a Force India tenha andado bem também. A Ferrari também teve bons dias. Esse é provavelmente o pelotão demonstrado pelos testes. A Red Bull foi outra que impressionou quando conseguiu andar.”

Ouvido pelo TotalRace em Melbourne, o dirigente lembrou, por outro lado, que a Mercedes não está 100% segura em relação à confiabilidade do carro.
“Você tem de manter suas expectativas baixas porque são muitas mudanças no regulamento. Se você entrar no final de semana cheio de si, pensando que esse é nosso ano e vamos acabar com a concorrência, essa não seria a postura correta. Das cinco simulações de corrida que fizemos, terminamos duas. É claro que é satisfatório ser rápido, mas isso não significa que estaremos na frente no sábado ou no domingo.”

O chefe foi apoiado por seu piloto, Nico Rosberg, que lembrou do banho de água fria que a Mercedes levou no GP da Austrália em 2013, quando se mostrou rápida nos treinos, mas desgastou demasiadamente seus pneus. “Ano passado, estávamos sentados aqui e vocês estavam falando a mesma coisa. Na corrida, fomos arrasados. Então vamos ser otimistas mas, ao mesmo tempo, manter a cabeça aberta e ver o que acontece.”

Pelo menos a Mercedes está confiante de que seu motor está em um nível bom em comparação aos rivais, especialmente a Renault, que teve diversos problemas durante a pré-temporada.

“Eles tiveram um início difícil em Jerez e as coisas não pareciam bem, mas eles melhoraram e algumas equipes conseguiram uma boa quilometragem no final [dos testes]”, destacou Wolff. “E não temos dúvida de que eles tentaram otimizar algumas coisas nas últimas semanas. De qualquer jeito, temos uma vantagem neste ponto da temporada porque fizemos mais quilômetros com todos os nossos carros.”
 
Artigo anterior Vettel: “Se tivéssemos escolha, começaríamos o ano um pouco mais tarde”
Próximo artigo Economia de combustível não será visível para espectador, defende Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros