Mercedes destaca melhora de rendimento em pistas lentas
Diretor técnico da Mercedes, James Allison destacou a melhora de rendimento de sua equipe em pistas de baixa velocidade, o que ele considera particularmente um motivo de orgulho.
Mesmo tendo já conquistado quatro títulos mundiais consecutivos de pilotos e construtores, a Mercedes demonstrou momentos de vulnerabilidade em circuitos mais travados. Em 2017, por exemplo, a equipe foi coadjuvante em GPs como Mônaco e Hungria, e venceu em Singapura naquele ano após um acidente as duas Ferrari e uma Red Bull, times que apresentavam vantagem de rendimento naquela pista até então.
Já em 2018, a Mercedes novamente ficou em segundo plano na prova de Mônaco, dominada por Daniel Ricciardo, da Red Bull, e com Sebastian Vettel, da Ferrari, logo atrás.
Contudo, o desempenho forte de Lewis Hamilton demonstrado em Singapura, no último fim de semana, foi a prova final para Allison de que a Mercedes não está mais em desvantagem nessas condições.
“Provavelmente vocês podem ver que houve uma lenta melhora de nossa performance nesse sentido”, disse Allison. “Uma das primeiras dicas sobre isso veio no último setor em Budapeste, em que éramos fortes. No ano passado, éramos terríveis naquele setor. Nós conseguimos nos refinar nisso nos últimos 12 meses.”
“Mas, com um grande esforço, é muito importante quando você precisa mudar para conseguir. É um real prazer chegar aqui e vencer.”
“Lewis conseguiu fazer seu trabalho, mas lhe demos um carro com o qual ele podia fazer isso. E essa é uma grande fonte de orgulho para todos nós”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.